Enquanto todos exibiam o Game Boy, você era a criança mais feliz de todas, arrasando no Tetris do seu minigame genérico, o Brick Game. Saudades, anos 90.
O norueguês Øyvind Berntsen amante de Tetris resolveu trazer a nostalgia infantil para a vida adulta, programando uma estante gigante para jogar o clássico game de bloquinhos que caem e se encaixam perfeitamente na decoração da casa.
Øyvind instalou luzes de LED em cada um dos nichos da estante que tem 4 metros de altura por 5 metros de comprimento e programou um Tetris gigante, sincronizando cada luz com o jogo instalado em um computador Raspberry Pi. Assim, usando um controle parecido com o de videogame, ele comanda os bloquinhos em busca do encaixe perfeito.
A estante tem proporção de 14×9 em vez da clássica dimensão do Tetris (20×10), isso porque ela não foi feita especialmente para o jogo. Anteriormente, Øyvind Berntse já havia programado a estante com o Snake, a cobrinha do celular, para pedir sua namorada em casamento. Quando ela perdeu, apareceu o desenho de uma aliança.
A estante não está à venda, mas se esse cara foi capaz de fazer, outras pessoas também são. Se bem que o que é guardar as panelas embaixo da pia senão um grande jogo de Tetris, hein? Assista ao vÃdeo da estante postado pela noiva do criador, Nadia Tokerud, em seu canal no Youtube: