• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Dê adeus a barriguinha flácida mesmo sem ir para academia

Não tem milagre! Essa técnica vale como um excelente quebra-galho.

Por conta da preguiça falta de tempo, adiamos o sonho do abdômen sarado. O mundo inteiro sofre com essa epidemia.

Por isso a fisioterapeuta Sammy Margo ensinou uma técnica que pode ser usada no dia-a-dia para a disfarçar a barriguinha indesejada e de quebra melhorar a postura, bem estar e auto-estima. Se liga!


Tecla SAP

A técnica é bem simples, passe um cordão na altura do abdome e contraia os músculos cerca de 50% (não force totalmente). Então amarre. Tente manter os músculos contraídos o dia todo, o máximo que conseguir, ao caminhar, trabalhar, estudar, sentar, etc.

corda_sossolteiros

Faça o possível para manter o barbante no seu corpo o dia inteiro . De acordo com Margo, o cérebro, de maneira inconsciente, entende que tem um cordão na barriga e não vai querer estourá-lo. O que também vai lhe “forçar” comer menos também.

A barriguinha de chope pode ser melhor disfarçada ao manter uma postura adequada, ereta, pois a tendência é direcionar a barriga pra dentro. E a tentativa de manter os músculos contraídos funcionam como um exercício físico que evita a flacidez.

27313EF500000578-0-image-a-18_1427972118724

“Nós estamos no meio de uma epidemia de dor nas costas e obesidade, por isso qualquer ajuda vale para integrar exercícios físicos no dia-a-dia de pessoas fisicamente inativas” afirmou Margo.

A fisioterapeuta acredita que uma boa postura pode ajudar a solucionar vários problemas da vida moderna, como o estresse, esgotamento e estado de espírito abalado.

Falando em postura

De fato, pesquisadores da Universidade de Auclanda (Nova Zelândia) escreveram um artigo afirmando que uma boa postura tem influência direta no estado de espírito e na auto-estima das pessoas. Afirmaram que pessoas com postura ereta costumam responder melhor em situações de estresse, tem menos medo, e mais facilidade ao falar em público.

Já a má postura pode causar depressão, irritabilidade e até matar a libido. Acredita-se que a má postura afeta diretamente nosso humor por conta das diferentes posições musculares, responsáveis pelo funcionamento do nosso sistema nervoso e hormonal.

posturaESSE_sossolteiros

“A má postura faz com que pessoas magras pareçam gordas e caras fortes fiquem menos viris.”

Mudar a postura pode te transformar em uma pessoa mais atraente. Então aproveita e confira aqui outras dicas para melhorá-la.

 

Fontes: Daily Mail | BBC | PsycNET | Catraca Livre

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui