• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Dá pra Ir? Aplicativo classifica lugares acessíveis aos portadores de deficiência

Os usuários dão as notas aos estabelecimentos, alertando futuros visitantes do local.

Muito tem se falado da importância e do direito à acessibilidade aos portadores de deficiência física, mas ainda estamos longe do cenário ideal para essa realidade.

Eis que nasceu uma boa ideia. Um novo aplicativo vem somando grandes e poderosos números na luta pela inclusão, passando informações sobre os locais da cidade que pensaram em uma estrutura adequada para atender esse público tão especial.

O app Dá pra ir? foi desenvolvido por João Santiago, portador de deficiência física, criado exatamente pelo próprio receio de ir à lugares que não oferecessem estrutura para recebê-lo e/ou acomodá-lo da forma que exigem as leis e normas brasileiras.

Através do app, os usuários classificam o nível de acessibilidade de cada estabelecimento, alertando assim futuros frequentadores do local. Também é possível ter acesso a uma lista com os lugares mais acessíveis da cidade e, para aqueles que ainda não se enquadrarem nas normas, o app oferece assistência para melhorias e espaço para publicidades específicas.

O aplicativo que utiliza o Foursquare e Google Place para “pegar” os locais a serem classificados está disponível gratuitamente para Android, aqui.

A página QUEBRANDO TABU foi quem levantou a bola.

Fonte(s): Quebrando o Tabu
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui