• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Dá pra Ir? Aplicativo classifica lugares acessíveis aos portadores de deficiência

Os usuários dão as notas aos estabelecimentos, alertando futuros visitantes do local.

Dario C L Barbosa Publicado: 12/09/2016 16:11 | Atualizado: 12/09/2016 16:11

Muito tem se falado da importância e do direito à acessibilidade aos portadores de deficiência física, mas ainda estamos longe do cenário ideal para essa realidade.

Eis que nasceu uma boa ideia. Um novo aplicativo vem somando grandes e poderosos números na luta pela inclusão, passando informações sobre os locais da cidade que pensaram em uma estrutura adequada para atender esse público tão especial.

O app Dá pra ir? foi desenvolvido por João Santiago, portador de deficiência física, criado exatamente pelo próprio receio de ir à lugares que não oferecessem estrutura para recebê-lo e/ou acomodá-lo da forma que exigem as leis e normas brasileiras.

Através do app, os usuários classificam o nível de acessibilidade de cada estabelecimento, alertando assim futuros frequentadores do local. Também é possível ter acesso a uma lista com os lugares mais acessíveis da cidade e, para aqueles que ainda não se enquadrarem nas normas, o app oferece assistência para melhorias e espaço para publicidades específicas.

O aplicativo que utiliza o Foursquare e Google Place para “pegar” os locais a serem classificados está disponível gratuitamente para Android, aqui.

A página QUEBRANDO TABU foi quem levantou a bola.

Fonte(s): Quebrando o Tabu
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui