• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Da China: Criaram uma Panela inteligente de Arroz controlada por smartphone

São 2.450 combinações para controlar o cozimento direto do seu sofá, sem preocupações.

Lucas Vinicius Publicado: 31/03/2016 11:50 | Atualizado: 31/03/2016 11:50

A companhia Xiaomi é uma gigante no mercado de dispositivos móveis, e ela não está presente apenas nesse setor. A empresa aposta em inovações, inclusive desenvolvendo produtos para casa, exemplo disso é sua nova invenção, uma panela inteligente.

A Mi Rice Cooker é, como o nome sugere, uma panela elétrica de arroz, só que inteligente: nela é possível realizar 2.450 combinações de cozimento, assim você pode escolher entre arroz papado, “al dente”, meio termo, e outras possibilidades.

O processo de cozimento funciona por indução de calor e controle de pressão, assim ela preserva os nutrientes do alimento, já que o vapor os retém na panela. Além disso, através do código de barras da embalagem, a máquina é capaz de descobrir a origem do arroz, reconhecendo cerca de 200 marcas.

Como é um produto inteligente, será possível realizar todas as ações da panela por um aplicativo para smartphones. Basta colocar o arroz, e então controlar o cozimento direto do seu sofá, sem preocupações.

A novidade por enquanto estará disponível apenas na China, por cerca de R$550. A Xiaomi está ativa no Brasil, mas até o momento oferece apenas produtos relacionados a dispositivos móveis.

O canal asiático SG Mi fans Club publicou um vídeo sobre o produto, veja:

xiaomi_panela_sossolteiros

154605w0rp6xzpryurmwi5.jpg.thumb_-640x361

xiaomi_panela2_sossolteiros

Imagens: Zuti

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui