

Cuscuz de Frigideira: duas opções práticas!
Se você é fã de praticidade na cozinha, vai adorar o nosso cuscuz de frigideira!
Neste artigo, o Almanaque SOS vai te mostrar como preparar esse cuscuz super prático em duas versões: uma recheada como um crepe e outra que lembra um omelete bem caprichado.
E se você quiser experimentar outras formas de fazer cuscuz, também temos algumas dicas extras sensacionais. Simbora!
Como Fazer a Massa Base de Cuscuz
Para as duas receitas, vamos usar a mesma base, que nada mais é do que o flocão de milho hidratado. Confira o passo a passo.
Ingredientes:
- 1 Xícara de Flocão de Milho
- ½ Xícara de Água
- Pitada de Sal
- 2 Ovos
Passo a Passo
Para hidratar o flocão de milho, basta misturar com a água e o sal, e deixar descansar por um tempinho entre 5 a 15 minutos.

Passado esse tempo, quebre dois ovos e misture ao cuscuz já hidratado. Está pronta a sua massa base para o cuscuz de frigideira!

Cuscuz de Frigideira: Versão “Crepe”
Ingredientes:
- Manteiga
- Queijo Muçarela
- Tomate Cereja
- Pimentão
- Requeijão
- Queijo Branco
Observação: O recheio pode variar de acordo com a sua preferência. Use os ingredientes que estiverem sobrando na geladeira ou os que você mais gostar!
Passo a Passo
O primeiro passo é esquentar a panela e derreter a manteiga. Logo depois, despeje um pouco da massa e nivele com uma espátula. Asse até as bordinhas começarem a dourar.

Desligue o fogo e recheie com o queijo, tomates cereja cortados ao meio e algumas tiras de pimentão.

Finalize com o queijo branco e dobre ao meio.

Ligue o fogo novamente e asse mais um pouco até derreter o recheio. Se quiser, passe um pouco de requeijão por cima.

Está feita a primeira versão de cuscuz de frigideira! É de dar água na boca, né?

Cuscuz de Frigideira: Versão Aberta
Ingredientes:
- Tomate Cereja
- Pimentão
- Queijo Muçarela
- Requeijão
- Orégano
- Sal a Gosto
Observação: assim como na versão anterior, os ingredientes do recheio vão de acordo com o que você tiver disponível e com a sua criatividade. A lista acima é apenas uma sugestão.
Passo a Passo
Em uma tigela, junte a massa base, os tomates cereja cortados bem fininhos, as tiras de pimentão e alguns pedacinhos do queijo muçarela

Acrescente uma colher de requeijão, misture bem e leve para assar na frigideira aquecida com manteiga. Use uma espátula para nivelar a massa bem fininha.

Asse até dourar, finalize com orégano e vire a massa para assar do outro lado.

Com a massa assada, passe mais requeijão por cima e está pronta a segunda versão do cuscuz de frigideira!

Mais Receitas Práticas com Cuscuz
O Almanaque SOS sabe que cuscuz é bom demais, a gente já ensinou algumas receitas fáceis e deliciosas por aqui. Confira algumas delas:
- Pão de Cuscuz na Sanduicheira: que tal dar um twist no seu café da manhã? Experimente nosso Pão de Cuscuz na Sanduicheira, uma receita rápida e diferentona pra impressionar as visitas.
- Como fazer Cuscuz sem Cuscuzeira: se você não tem uma cuscuzeira em casa, também não tem problema! Nós também já ensinamos como fazer cuscuz sem cuscuzeira, usando utensílios simples que todo mundo tem na cozinha.
- Cuscuz de Caneca ou Cuscuz de Solteiro: conheça a receita que foi uma febre entre os Almanaqueos principalmente por ser bem fácil e deliciosa!
Agora que você já sabe como fazer o cuscuz de frigideira, experimente essas outras opções e deixe suas refeições ainda mais divertidas e simples.
Fique de olho no Almanaque SOS para mais dicas e receitas incríveis!
O que a galera achou dessas receitas
Os seguidores do Almanaque SOS deram suas dicas e opiniões sobre o nosso cuscuz de frigideira:
“Sugiro que você coloque sal na água! Aí não precisa se preocupar em misturar tanto o Flocão pra ficar salgado por igual.�”, sugere Marisa Thie em nosso Instagram.
“Eu amei essa receita, já quero fazer. Aprendi o cuscuz de solteiro aqui e faço direto kkkk”, disse Juju em nosso TikTok.
“Parece bom demais 😋”, comenta Cassilda Gomes em nossa página no Facebook.
“Amei a segunda opção,acho que fica mais cozido (frito kk) virando os dois lados ❤”, disse Magna Martins em nosso canal no Youtube.