Cuscuz de Frigideira: duas opções práticas!
Comes e Bebes

Cuscuz de Frigideira: duas opções práticas!

27 de setembro de 2023
Postado por Bruno Oliveira
Preparo Preparo 30 minutos
Rendimento Rendimento 2 porções
Dificuldade Dificuldade Fácil

Se você é fã de praticidade na cozinha, vai adorar o nosso cuscuz de frigideira!

Neste artigo, o Almanaque SOS vai te mostrar como preparar esse cuscuz super prático em duas versões: uma recheada como um crepe e outra que lembra um omelete bem caprichado.

E se você quiser experimentar outras formas de fazer cuscuz, também temos algumas dicas extras sensacionais. Simbora!

Como Fazer a Massa Base de Cuscuz

Para as duas receitas, vamos usar a mesma base, que nada mais é do que o flocão de milho hidratado. Confira o passo a passo.

Ingredientes:

  • 1 Xícara de Flocão de Milho
  • ½ Xícara de Água
  • Pitada de Sal
  • 2 Ovos

Passo a Passo

Para hidratar o flocão de milho, basta misturar com a água e o sal, e deixar descansar por um tempinho entre 5 a 15 minutos.

Passado esse tempo, quebre dois ovos e misture ao cuscuz já hidratado. Está pronta a sua massa base para o cuscuz de frigideira!

Cuscuz de Frigideira: Versão “Crepe”

Ingredientes:

  • Manteiga
  • Queijo Muçarela
  • Tomate Cereja
  • Pimentão
  • Requeijão
  • Queijo Branco

Observação: O recheio pode variar de acordo com a sua preferência. Use os ingredientes que estiverem sobrando na geladeira ou os que você mais gostar!

Passo a Passo

O primeiro passo é esquentar a panela e derreter a manteiga. Logo depois, despeje um pouco da massa e nivele com uma espátula. Asse até as bordinhas começarem a dourar.

Desligue o fogo e recheie com o queijo, tomates cereja cortados ao meio e algumas tiras de pimentão.

Finalize com o queijo branco e dobre ao meio.

Ligue o fogo novamente e asse mais um pouco até derreter o recheio. Se quiser, passe um pouco de requeijão por cima.

Está feita a primeira versão de cuscuz de frigideira! É de dar água na boca, né?

Cuscuz de Frigideira: Versão Aberta

Ingredientes:

  • Tomate Cereja
  • Pimentão
  • Queijo Muçarela
  • Requeijão
  • Orégano
  • Sal a Gosto

Observação: assim como na versão anterior, os ingredientes do recheio vão de acordo com o que você tiver disponível e com a sua criatividade. A lista acima é apenas uma sugestão.

Passo a Passo

Em uma tigela, junte a massa base, os tomates cereja cortados bem fininhos, as tiras de pimentão e alguns pedacinhos do queijo muçarela

Acrescente uma colher de requeijão, misture bem e leve para assar na frigideira aquecida com manteiga. Use uma espátula para nivelar a massa bem fininha.

Asse até dourar, finalize com orégano e vire a massa para assar do outro lado.

Com a massa assada, passe mais requeijão por cima e está pronta a segunda versão do cuscuz de frigideira!

Mais Receitas Práticas com Cuscuz

O Almanaque SOS sabe que cuscuz é bom demais, a gente já ensinou algumas receitas fáceis e deliciosas por aqui. Confira algumas delas:

  1. Pão de Cuscuz na Sanduicheira: que tal dar um twist no seu café da manhã? Experimente nosso Pão de Cuscuz na Sanduicheira, uma receita rápida e diferentona pra impressionar as visitas.
  2. Como fazer Cuscuz sem Cuscuzeira: se você não tem uma cuscuzeira em casa, também não tem problema! Nós também já ensinamos como fazer cuscuz sem cuscuzeira, usando utensílios simples que todo mundo tem na cozinha.
  3. Cuscuz de Caneca ou Cuscuz de Solteiro: conheça a receita que foi uma febre entre os Almanaqueos principalmente por ser bem fácil e deliciosa!

Agora que você já sabe como fazer o cuscuz de frigideira, experimente essas outras opções e deixe suas refeições ainda mais divertidas e simples.

Fique de olho no Almanaque SOS para mais dicas e receitas incríveis!

O que a galera achou dessas receitas

Os seguidores do Almanaque SOS deram suas dicas e opiniões sobre o nosso cuscuz de frigideira:

“Sugiro que você coloque sal na água! Aí não precisa se preocupar em misturar tanto o Flocão pra ficar salgado por igual.�”, sugere Marisa Thie em nosso Instagram.

“Eu amei essa receita, já quero fazer. Aprendi o cuscuz de solteiro aqui e faço direto kkkk”, disse Juju em nosso TikTok.

“Parece bom demais 😋”, comenta Cassilda Gomes em nossa página no Facebook.

“Amei a segunda opção,acho que fica mais cozido (frito kk) virando os dois lados ❤”, disse Magna Martins em nosso canal no Youtube.

MATÉRIAS RELACIONADAS