• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

CUIDADO! Golpe em aeroportos pode estragar sua viagem

Com uma caneta é possível abrir sua bagagem sem deixar vestígio.

 

Depois de tanto auê com a Copa do Mundo, muita coisa “melhorou”, como aeroportos e a segurança dentro deles. Mas uma prática vem assustando todo o planeta, com uma caneta comum é possível abrir QUALQUER bagagem com zíper. Se liga no vídeo.

E dessa vez não adianta gastar milhares de Obamas ou Dilmas, essa modalidade de furto é muito simples e não deixa rastros, pois depois de violar o zíper, basta fechá-lo normalmente, ninguém percebe nada. Até abrir a mala.

cadeado3Uma solução foi dada pelo site Vídeos do Dia, “utilizar malas que não tem zíper ou envolver em sacos de lona bem grossa (como os militares) e fechar com cadeados, para garantir que não sejam violados.” Também pode, como indicado pelo leitor Carlos Marques, comprar uma bagagem com uma trava fixa para zíper e cadeado, imagem a esquerda. E outra ideia mais radical seria NUNCA DESPACHAR A BAGAGEM.

Não estamos incentivando tal prática, antes que algum mala alguém fale isso. Esse post serve como um alerta. Aproveita e compartilha com seus amigos.

abrir mala com caneta

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui