• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

CUIDADO: A coisa mais nojenta da sua casa está na cozinha!

E pior, usamos na limpeza!!

Se você acha que o banheiro é o lugar mais sujo da sua casa, está redondamente enganado. É a cozinha que abriga alguns dos itens mais sujos como a pia, a tábua de cortar carne e o chão. E você sabe qual o item mais nojento de todos? A temível esponja de cozinha.

giphy

A bucha é o esconderijo perfeito para germes e bactérias, pois elas se alimentam dos restos de comida e água que se acumulam por lá. Segundo Dr. Chuck Gerba, professor de microbiologia na Universidade do Arizona, existem cerca de 10 milhões de bactérias por centímetros quadrados da esponja.

Pior ainda, as buchas podem conter bactérias que chegam a causar salmonela, diarréia e até paralisia!!! Geralmente, elas estão presentes em carnes cruas e vegetais que manuseamos na cozinha.

Temos a péssima mania de usar a bucha pra limpar quase tudo que encontramos na cozinha, e é desse jeito que ela fica infestada de germes. Quando você limpa pratos e copos, os milhões de germes da esponja são transferidos para eles. Acaba que em vez de deixá-los limpos, você os deixa mais sujos do que antes.

Daí a importância de SEMPRE manter a bucha limpa. Os pacotes de esponja vem com dicas de conservação e higienização super simples.

Sempre que usar, lave sua esponja com água e sabão, para remover a sujeira impregnada. Tire o excesso de água e deixe-a em local limpo e seco, sem contato com outros produtos de limpeza. Aproveite e faça uso dessa dica:

esponja-sem-lodo-seca-pia-536x800

Lembre-se de que ela não dura pra sempre. Acredite, o indicado é trocá-la toda semana! Chocante, a gente sabe.

 

Imagem de capa: delgadohumberto

Fonte: BBC | University of Arizona

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui