O Japão sempre a frente do mundo em relação à educação, tecnologia, assim quanto a sustentabilidade e bizarrice criatividade. E como era de se esperar, eles nos surpreenderam novamente.
Uma companhia têxtil japonesa chamada Seiren inventou o que pode ser a salvação dos ambientes sociais, como um elevador ou um escritório: peças Ãntimas que absorvem odores.
Nami Yoshida, porta voz da empresa disse que “demorou alguns anos para desenvolver as primeiras ‘cuecas desodorantes’, confortáveis ​​o suficiente para usar no dia a dia, mas eficiente em eliminar rapidamente odores fortes”.
Chamada de Deoest, as peças já são sucesso de vendas na terra do sol nascente. Inicialmente, a companhia dedicou o produto para pessoas com problemas intestinais, mas como era de se esperar devido a tamanha inovação, a demanda cresceu, principalmente entre executivos que passam várias horas em reunião.
E como funciona?
PartÃculas cerêmicas inseridas na fibra têxtil quebram os compostos dos odores como as moléculas de metano e outros gases. Segundo a empresa, 80% do odor é eliminado em apenas 30 segundos – o que é um tempo muito longo se formos pensar em certos gases que soltamos e que sentimos por aÃ.
Apesar de interessante, a inovação vai contra o recente estudo que diz que cheirar peidos pode prevenir doenças como o câncer, AVCs, ataques cardÃacos, artrite e demência.
As cuecas e calcinhas custam aproximadamente R$ 80 e podem ser lavadas até 100 vezes sem perder a sua capacidade de filtrar os gases. Não encontramos informações sobre a sua capacidade de quantos peidos ela aguenta em um dia.
Além das peças Ãntimas a empresa conta com camisetas e meias anti-cheiro.
Fonte: recycle | theregister