Colunas

Criolo, uma mistura genuinamente brasileira #PraOuvir

20 de março de 2013
Postado por SOS Solteiros

 

Por Diego Martins

Chegou de mansinho, com seu jeito tímido, sua voz doce e já conquistou a todos, falo dele, mais conhecido como “Criolo Doido” ou somente “Criolo”– Kleber Cavalcante Gomes, nascido e criado em São Paulo.

 

criolo

 

Tem como referência o rap e o soul, mas no último álbum, “Nó na Orelha” traz um toque de Mpb, Funk, Blues, Reggae e Samba! É uma mistura genuinamente brasileira; se liga no sambinha malemolente de “Linha de Frente”:

 

O album completo e de graça, baixe aqui.

 

Do album “Nó na Orelha” (2011) foi feito um DVD Ao Vivo chamado, “Criolo, Ao Vico no Circo Voador” (2013). E o mais incrível é que o show completo está disponível online e  de graça!

 

Assista na íntegra:

+ Info: criolo.net

 

Criolo (que em 2011 não quis mais ser “Doido”) é um poeta contemporâneo, aposta em letras profundas, como ele mesmo diz “sempre gostou do exercício do pensar”. Teve sua infância recheada por livros de filosofia, sociologia e outros que sua mãe lhe dava.

Além de sua carreira fonográfica, já brincou de cinema nos filmes “Profissão MC” com Direção de Alessandro Buzo e Tony Nogueira e “Luz as Trevas” de Ney Matogrosso.

Aproveito o espaço para apresentar, aos que não conhecem, o primeiro e incrível album do Criolo, “Ainda Há tempo” (2006):

 

 

Dica Extra:

Conheça o Café Filosófico no Grajaú, encabeçado pela mãe do Criolo, é um local para filosofar no meio da periferia. Vale a pena dar uma lida, aqui.

 

– MANDE SUA COLUNA, DICA OU EXPERIÊNCIA PARA: [email protected]

 

 




MATÉRIAS RELACIONADAS