
Criolo, uma mistura genuinamente brasileira #PraOuvir
Chegou de mansinho, com seu jeito tímido, sua voz doce e já conquistou a todos, falo dele, mais conhecido como “Criolo Doido” ou somente “Criolo”– Kleber Cavalcante Gomes, nascido e criado em São Paulo.
Tem como referência o rap e o soul, mas no último álbum, “Nó na Orelha” traz um toque de Mpb, Funk, Blues, Reggae e Samba! É uma mistura genuinamente brasileira; se liga no sambinha malemolente de “Linha de Frente”:
O album completo e de graça, baixe aqui.
Do album “Nó na Orelha” (2011) foi feito um DVD Ao Vivo chamado, “Criolo, Ao Vico no Circo Voador” (2013). E o mais incrível é que o show completo está disponível online e de graça!
Assista na íntegra:
+ Info: criolo.net
Criolo (que em 2011 não quis mais ser “Doido”) é um poeta contemporâneo, aposta em letras profundas, como ele mesmo diz “sempre gostou do exercício do pensar”. Teve sua infância recheada por livros de filosofia, sociologia e outros que sua mãe lhe dava.
Além de sua carreira fonográfica, já brincou de cinema nos filmes “Profissão MC” com Direção de Alessandro Buzo e Tony Nogueira e “Luz as Trevas” de Ney Matogrosso.
Aproveito o espaço para apresentar, aos que não conhecem, o primeiro e incrível album do Criolo, “Ainda Há tempo” (2006):
Dica Extra:
Conheça o Café Filosófico no Grajaú, encabeçado pela mãe do Criolo, é um local para filosofar no meio da periferia. Vale a pena dar uma lida, aqui.
– MANDE SUA COLUNA, DICA OU EXPERIÊNCIA PARA: [email protected] –