• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram uma ‘Máquina de Passar roupas’ que faz o trabalho em poucos minutos

Pode colocar 12 peças em fila e deixar que ela faça o trabalho sozinha.

Enquanto a campanha “está na hora de aceitarmos a roupa amassada” ainda não conquistou todo mundo, alguns de nós continuam com a árdua tarefa de passar as peças. Mas até quando?

Se depender dos designers londrinos, Rohan Kamdar e Trevor Kerth, vai ser por pouco tempo. Eles criaram uma máquina capaz de secar, passar e engomar suas roupas em apenas 3 minutos!

Effie - Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=z8NYzQAVF7Q

Batizada de Effie, palavra derivada de Fe, o símbolo do ferro na tabela periódica, a máquina é capaz de secar as roupas vindas diretamente da máquina, passar peças delicadas apenas com o vapor ou de engomar através de um ferro a vapor automático, retirando também os seus vincos.

Tudo isso em apenas 3 minutos. Ou melhor, cada uma das funções leva esse tempo, ou seja, para secar e passar uma roupa, seja no ferro ou no vapor – que pode receber um aroma para deixar as peças cheirosinhas –  são necessários 6 minutos.

Além da praticidade de fazer tudo isso em apenas um click e ser avisado pelo aplicativo quando tudo já estiver passadinho, para maior comodidade é possível programar a máquina para fazer o “trabalho sujo” em até 12 peças, que ficam posicionadas em uma “fila” aguardando a vez de “entrarem” no ferro ou no vapor, uma a uma.

44FFEBEF00000578-4945536-Effie_can_gets_items_ready_within_three_minutes_and_has_an_app_t-a-15_1507052581995

A máquina deverá custar £699, cerca de R$2.700, mas ainda não está disponível. Se quiser saber quando ela entrará na pré-venda, basta deixar seu e-mail no site oficial para receber notícias sobre a invenção.

Vale lembrar que essa não é a primeira máquina que promete facilitar o trampo chato que é passar roupa. Em 2016 mostramos a Foldimate, que não só passa, como também dobra suas roupas em segundos.

Veja o vídeo de apresentação (em inglês):

Fonte(s): Exame, Design Boom, Daily Mail, Effie - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui