• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram uma Máquina de Lavar que cabe no bolso, não usa sabão e lava até comida!

Lava qualquer coisa, usando menos água e energia.

Rui Davi Publicado: 18/07/2018 14:40 | Atualizado: 18/07/2018 14:42

Não é feitiçaria, é tecnologia! Você já deve ter ouvido esse bordão por aí, mas ele parece ter sido feito para este aparelho que vamos te apresentar agora.

Imagine se o tamanho da máquina de lavar fosse reduzido para apenas 10,5 cm? Pois veja o Sonic Soak e se deslumbre com a capacidade do avanço científico.

A Tira Manchas | Passo 1: Manche | Passo 2: Coloque o Sonic Soak | Passo 3: Coloque de molho (garanta ter colocado água o suficiente!) | Passo 4: Pronto!

Ele se trata de nada menos que uma máquina de lavar portátil, que utiliza ondas ultrassônicas para criar bolhas de alta pressão que retiram as sujeiras e manchas mais difíceis. Ou seja, não precisa de sabão!

Segundo os fabricantes, a limpeza é útil e eficaz, sendo perfeita para limpar praticamente qualquer tipo de coisa.

Esse pequeno aparelho lava desde roupas grossas até as mais finas, como seda e renda. Além disso, serve para limpar vegetais, escovas de dente, barbeadores e outros produtos de higiene, brinquedos, relógios, joias, talheres, óculos, itens de bebê e muitos outros tipos de objetos.

O Sonic Soak funciona em qualquer recipiente com água, basta colocá-lo junto com a roupa e sabão que ele faz o serviço e desliga sozinho, por meio de um timer. Por isso, é ideal para viajantes, pais de crianças, estudantes e moradores de apartamentos minúsculos em geral.

O projeto foi financiado por meio do site Indiegogo, onde já recebeu cerca de 2,2 milhões de dólares para ser construído. Esse montante representa algo em torno de 9.500% a mais da meta estipulada para ser posto em prática, será que ele chamou atenção?

Como opera com 50 mil vibrações de ultra-som por minuto, ele faz uma limpeza a nível microscópico e promete ir onde a máquina tradicional nunca conseguiu chegar. Além de ser mais silencioso, sendo comparado com o barulho de uma chuva moderada.

Além de fazer uma limpeza mais profunda, o Sonic Soak usa apenas 10% da energia e 2% da água que uma máquina comum, então não precisa nem falar que ele está salvando o planeta e nossos bolsos, né?

Ele também tem um ciclo de lavagem mais rápido e suas vibrações desintegram sujeiras e bactérias, conseguindo ser mais suave do que a máquina tradicional ou mesmo a lavagem com as mãos.

O aparelho está agora em fase de produção e tem entrega prevista agora, para Julho de 2018, mas o site avisa que podem haver atrasos devidos a testes, processos de produção ou desafios logísticos, por exemplo.

Para adquirir o produto, você deve desembolsar US$ 150, ou cerca de R$ 580, com frete grátis para todo o mundo, inclusive o Brasil. Ainda, pedidos maiores recebem mais desconto nos preços e a quantidade do estoque é limitada.

Parece que o Sonic Soak é realmente uma inovação da forma de lavar roupas, não somente na parte operacional, mas também na questão de sustentabilidade.

Fonte(s): In The Know Gadgets - Facebook, New Atlas, Sonic Soak, Indiegogo, EcoInventos, Mundo Ovo
Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui