• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram uma impressora de roupas que promete revolucionar o mundo da moda

A cada ‘Ctrl + P’ uma blusinha nova.

“Hoje vou imprimir uma roupa linda pra ir na festa”. Falar isso pode soar estranho agora mas, em breve, será a mais pura realidade.

O designer londrino Gerard Rubio criou uma espécie de impressora 3D que “imprime” peças de roupa feitas de tricô. É só apertar “Crtl + P” e partir pro rolê!

Nomeada como Kniterate, a máquina permite que criar peças no software exclusivo, pelo computador, escolhendo o design das roupas, as estampas, ou até mesmo importando algumas inspirações de outros lugares. Depois é só mandar para “impressão”. Em até 3 horas, a peça sai prontinha para ser montada.

Com capacidade para até 6 cores de linha e compatível com todos os tipos de lã, a Kniterate é capaz de criar blusas, suéteres, gravatas e até sapatos. O objetivo do criador é otimizar a produção das peças, dando oportunidade ao designer focar mais na parte criativa das roupas e ainda poupar tempo.

A Kniterate ainda passará por melhoramentos (para diminuir essas 3 horas de “impressão”) antes de ser colocada no mercado, em abril de 2018. Porém já rola a pré-venda por cerca de U$5.000, algo em torno de R$16.000, mas não haverá entregas para o Brasil. Tudo bem, pelo preço, a gente até gosta mais do “tricô raiz”.

Veja o vídeo de divulgação do produto (em inglês):

Peças “impressas” da blusa, antes de serem montadas.

Blusa montada.

Peças “impressas” para um calçado antes de serem montadas.

Calçado montado.

Fonte(s): Idea Fixa, Hypeness, Stylo Urbano, MTI Tecnologia, Youtube - Kniterate
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui