• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Criaram uma extensão do Chrome que converte qualquer valor em ‘salários do Neymar’

Como se sentir mais pobre em 3, 2, 1…

Dario C L Barbosa Publicado: 15/08/2017 15:03 | Atualizado: 15/08/2017 15:14

Há alguns dias só se falou em uma coisa na internet: “Neymar fatura 9 milhões de reais por mês”. A gente nem consegue ter uma ideia real do quanto esse montante representaria em nossas vidas.

Movido pela zoeira, o paranaense consultor de Business Intellingence, Apolinário, desenvolveu uma extensão do navegador Chrome que detecta nos textos da rede valores em reais, e os converte em “tempo que o Neymar levaria para receber esse dinheiro”.

Com a extensão, que recebeu o nome de “Quantos salários do Neymar?“, uma notícia como “Deputado deve 18 milhões de reais ao Governo” será exibida para você como “Deputado deve 2 anos de salário do Neymar ao Governo“.

Se por acaso, rolar uma confusão mental devido a tanta inveja informação, basta deixar o mouse sob a frase que o valor original será exibido.

‘R$3,3 bi’ foram substituídos por ’30 anos de salário de Neymar’.

Conforme disse em sua publicação no Facebook, Apolinário inicialmente criou a extensão apenas pela diversão, mas com o tempo notou que ela pode nos ajudar a melhorar a compreensão desses valores altíssimos que vemos a todo minuto nos noticiários, pois a quebra desses montantes em unidades de tempo, tendo como base o salário do atleta, nos dá uma dimensão “do quanto vale a grana” que estão falando.

Para baixar a extensão no seu navegador e ver quão pobre a gente é, clique aqui.

Fonte(s): Apolinário - Facebook
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui