• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram uma bugiganga incrível para o Vinho aberto não vinagrar

Esse equipamento extrai o vinho da garrafa sem tirar a rolha, conservando a bebida.

Guardar metade da garrafa de vinho não é o costume de muita gente. Uma porque a bebida pode vinagrar e outra porque a maioria das pessoas simplesmente bebem tudo.

Mas esse lance da bebida “estragar” está com os dias contados! Descobriram uma maneira de manter o vinho com suas propriedades originais, mesmo depois de ser aberto.

A Coravin, empresa especializada no mundo dos vinhos, desenvolveu o Coravin Wine System, um abridor que permite você servir seu vinho sem abrir a garrafa, ou seja, sem deixar a bebida entrar em contato com o ar, evitando assim sua oxidação. Ele funciona com uma cápsula pressurizada, que suga o vinho através de uma fina agulha, introduzida na rolha.

Ao retirar a agulha, a cortiça, material que boa parte das rolhas são feitas, volta ao seu estado original, evitando que o ar entre na garrafa. Assim, você pode demorar para voltar a beber aquele vinho, sem correr o risco de degustar um vinagrinho. A cápsula pressurizada tem autonomia para extrair até 15 taças de vinho da garrafa, depois deve ser substituída.

A empresa tem atualmente dois modelos, ambos com a mesma função, o que muda é apenas o design. O Coravin Model Eight e o Coravin Model Two, custam a partir de U$300, cerca de R$1000. Já duas cápsulas saem por U$20, cerca de R$65, aqui.

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui