• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram um vaso inteligente que transforma sua planta em um Tamagotchi

Com mais de 15 emoções diferentes, ele te avisa quando precisa de cuidado.

Que criança da década de 90 não morreu de amores (ou de desejo) pelo Tamagotchi, não é? Esse bichinho virtual japonês que fez sucesso nos anos 90 e voltou triunfante em 2017 era, realmente, um verdadeiro  sonho de consumo.

Se você, como eu, é fã de bichinhos virtuais e de plantinhas, prepare-se para descobrir um produto que provavelmente vai te deixar apaixonado.

Um vasinho de plantas com mais de 15 emoções virtuais diferentes:

Lua é um vaso tecnológico que funciona de maneira conjunta com um aplicativo. Dentro do app é possível definir a família e o tipo específico da planta – assim o aplicativo vai calcular sozinho as especificidades de cada plantinha.

Para pessoas experts em plantas, é possível definir manualmente suas preferências para os cuidados com ela.

Por meio da leitura de um QR Code, o vaso consegue codificar as informações definidas no aplicativo e, a partir daí, os sensores do Lua entram em ação.

Com as animações disponíveis, o vaso conseguirá mostrar em uma tela de LED sempre que a planta precisar de água ou estiver ‘doente’ por excesso de água, quando houver muita luz ou quando houver iluminação de mais para o tipo de plantinha específico.

Quando a planta é bem cuidada, Lua fica feliz; quando ocorre o contrário, Lua adoece e fica triste. Se não há movimento por perto do vaso, ela “dorme”. Mas sempre que algo ou alguém passa por perto, Lua logo desperta:

Da Mu Design, mesma marca que criou o simpático ursinho + controle remoto Bear Bot e da corujinha + câmera de segurança Ulo, a ideia surgiu em abril de 2015 e desde então seu criador, o designer europeu Vivian Muller, vem trabalhando no projeto. Tudo saiu do papel graças a um financiamento coletivo que garantiu os recursos para que Lua chegasse ao mercado.

Em dezembro deste ano, as pessoas que investiram no projeto por meio do financiamento (cada unidade saiu por cerca de R$415) já devem receber seus vasos inteligentes – uma verdadeira fofura, por sinal. Mas infelizmente ainda sem previsão para venda.

Para mais informações, clique aqui.

 

Fonte(s): Mu Design, Bored Panda
Daiane Oliveira
Redatora, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui