• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Criaram um sorvete que combate a insônia (e com baixo teor de açúcar)

Em uma pesquisa, foi premiado com o título de ‘Produto do Ano 2019’.

Se você é daquelas pessoas que aproveita a insônia para assaltar a geladeira – e depois sofre com o peso na consciência ou com a dificuldade para digerir a comida antes de dormir -, saiba que há uma esperança para o seu futuro.

A empressa estadunidense NightFood desenvolveu o NightTime Ice Cream: um sorvete que promete ajudar os consumidores a dormir melhor.

Sabor chocolate, com 280 calorias o pote de 473ml.

O que teoricamente garante uma melhor noite de sono é o que a empresa chama de “Mistura Mineral Nightfood”: uma mistura de cloretos de cálcio, magnésio e zinco. Esses componentes atuam no organismo relaxando a musculatura e proporcionando uma leve inducão do sono.

Além disso, com 280 a 400 calorias por potinho (473ml), a empresa garante que os sorvetes não contém adoçantes artificiais.

Inicialmente, a marca lançou oito sabores: Cokkies e Creme, Xarope de Bordo (um xarope produzido a partir de uma árvore canadense), Leite e Cookie Dough (massa de biscoito), Baunilha, Chocolate, Hortelã, Café (descafeinado) e Cereja – os cinco últimos são sem glúten. 

A NightFood parece bem preocupada em atender públicos distintos. Além dos sabores sem glúten, ideal para portadores de doença celíaca, todos os produtos possuem certificado Kosher, ou seja, foram produzidos de acordo com as leis dietéticas judaicas.

No site, a empresa afirma que seus especialistas em nutrição fizeram “um grande esforço para garantir que todos (inclusive aqueles com intolerância à lactose) pudessem saborear deliciosos sorvetes à noite“, mas orienta que os intolerantes façam pequenos testes em casa.

Vários especialistas em Medicina do Sono participaram do desenvolvimento do Sorvete, dentre eles o Dr. Michael Breus, conhecido como The Sleep Doctor (doutor do sono). Michael é psicólogo clínico, especialista em Distúrbios do Sono e Membro do Conselho Americano de Medicina do Sono.

O lançamento foi um sucesso. Em uma pesquisa com mais de 40 mil consumidores, o produto foi premiado com o título de “Produto do Ano 2019” – na categoria Sorvetes, é claro.

Divulgação dos Produtos com Selo do Prêmio

O sorvete se encontra disponível nos Estados Unidos. No site da empresa, cada pote custa $5,99 (pouco mais de R$20,00) e o kit com 8 sabores custa $47,92 (cerca de R$180,00). A empresa faz entregas em todo o território dos EUA e garante que graças a uma embalagem especial, com gelo seco, o sorvete não derrete no transporte.

Infelizmente, não há previsão para que essa maravilha em forma de sorvete chegue ao Brasil. Mas a empresa é de Capital Aberto. Alguém aí com uma graninha sobrando para investir e trazer esse sorvete amigo pra cá? Alguém?

Fonte(s): NightFood, The Sleep Doctor, Natue, Terra
Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui