• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram um “LEGO” flexível que imita os tendões do corpo

Como os blocos podem entortar, é possível criar uma série de coisas novas!

Se você, amante de LEGO, quase colocou a mão na carteira ao ver a versão desses bloquinhos de montar com gerador de energia, capaz de criar “robôs” e acender luzes, agora então vai pirar nessa outra evolução.

O inventor neozelandês Mark Stolten criou o Flexo, identica as famosas pecinhas de montar da Lego, mas com uma grande diferença, a flexibilidade!

O Flexo vem com “tendões flexíveis” – tiras emborrachadas que se encaixam perfeitamente ao design e permitem que você una um bloquinho a outro de maneira maleável -, permitindo que eles se curvem suavemente. Mark teve essa ideia após observar imagens do corpo humano e notar o quão fascinante era o papel dos tendões (que possibilitam a nossa movimentação).

Os Flexos são compatíveis com os tijolinhos de outras marcas, como LEGO ou Mega Bloks, ou seja, você pode continuar usando os que você já tem e adicionar essa nova possibilidade apenas em alguma parte da sua criação. Além disso, os Flexos podem ser utilizados para ensinarem de uma maneira diferente sobre vários conteúdos escolares, como fricção e elasticidade.

A novidade já está na pré-venda e com U$5 (sem frete), cerca de R$17, você adquire três Flexos e um tendão, aquiVeja o vídeo (em inglês):

Cinto feito de Flexos

Fonte(s): Facebook, Youtube
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui