• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Criaram a Poltrona perfeita para Meditar sem sentir dores

O produto foi um dos vencedores da A’Design Award & Competition 2018.

Tati Santana Publicado: 14/05/2018 15:55 | Atualizado: 14/05/2018 16:00

Quem inclui a meditação em seu estilo de vida sabe que são inúmeros os benefícios que podem ser alcançados para a mente e para o corpo.

Porém, quem opta por praticá-la com as pernas cruzadas na posição sukhasana – uma das posições mais comuns da meditação – descobre que, apesar de mais fácil que a famosa postura de lótus, esta posição pode não ser tão confortável quanto se imagina.

A postura de meditação sukhasana é uma das opções para quem deseja meditar sentado, muito utilizada por iniciantes ou outros praticantes que buscam posturas mais simples em comparação, por exemplo, com a padmasana, também conhecida como posição de lótus, que exige muito mais flexibilidade e esforço.

Na sukhasana, o meditante deve cruzar as pernas da forma tradicional, colocando uma canela em frente à outra.

Sukhasana | Lótus

Mas, embora seja relativamente simples, a yogini Fernanda Cunha alerta que esta posição pode gerar tensão na musculatura da coxa e da virilha, além de sensibilidade nos joelhos. Sem contar as costas.

Por esta razão, a profissional indica que sejam utilizados artifícios como uma almofada, um livro ou um bloquinho durante a sukhasana para elevar os quadris de forma a deixá-los mais altos do que os joelhos. Uma outra dica é apoiar os joelhos, de forma que não fiquem mais altos que o quadril.

Mas um outro artefato projetado na China pode facilitar ainda mais a vida de quem ainda sofre na hora de meditar.

Pensando no bem-estar dos praticantes de meditação, o designer chinês Gao Fenglin criou a Meditation Seat Ware, uma poltrona especialmente feita para quem adora meditar, mas precisa de um empurrãozinho para manter a postura sukhasana da maneira correta.

O produto, que foi um dos vencedores da A’Design Award & Competition 2018, possui um formato que permite que a pessoa permaneça sentada com os quadris elevados e os pés cruzados e confortavelmente encaixados na poltrona enquanto medita, evitando problemas relacionados à má postura e às tensões musculares.

A ideia de Gao Fenglin, que se inspirou na presença da postura sukhasana na humanidade desde os tempos antigos, era produzir uma poltrona capaz de permitir que uma pessoa permaneça sentada por muito tempo de pernas cruzadas sem se sentir cansado.

IF World Design Guide, https://ifworlddesignguide.com/entry/188602-meditation-seat-ware

A Meditation Seat Ware pode ser adquirida com um representante do Nanoin Design Studio, do qual Fenglin faz parte, mas também pode ser encontrada em uma loja virtual com outro fabricante em diversas cores, com preços nada zen, vão de $385 (tecido e couro vegano) à $485 (couro), cerca de R$1.400,00 à 1.750,00 respectivamente.

Fonte(s): A’Design Award & Competition, NANOIN Design - Facebook, Fernanda Cunha Yoga
Tati Santana
Baiana com muito dendê, estudou Marketing e Cinema, mas seu maior crush é escrever. Adora noites de lua cheia, papo esotérico e o jeitinho "rock'n roll meio nonsense" de levar a vida.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui