• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Coronavírus: SUS lança aplicativo para esclarecer dúvidas e combater fake news

O aplicativo conta com um mapa que exibe postos de saúde e hospitais próximos.

Dario C L Barbosa Publicado: 12/03/2020 10:52 | Atualizado: 12/03/2020 10:52

Finalmente o Ministério da Saúde deu uma bola dentro em sua nova gestão, com a pandemia declarada pela OMS, criou o aplicativo chamado “Coronavírus – SUS”.

Por lá, você consegue realizar uma breve consulta de sintomas, encontra um mapa de unidades de saúde, recebe informações sobre prevenção e cuidados, e ainda tem uma aba chamada “notícias” que te informa sobre o que está acontecendo e desmente fake news.

Disponível para Android e iOS, utilizando a geolocalização, o aplicativo conta com um que mapa exibe postos de saúde e hospitais próximos. Além disso, a página inicial possui um botão de rápido acesso com a pergunta “está se sentindo mal?”, com questões para nos ajudar em um autodiagnóstico de infecção por coronavírus.

O app gratuito também vem com uma divisão chamada “Dicas”, com informações do Ministério da Saúde sobre a doença, incluindo a página sobre boatos e notícias falsas envolvendo o COVID-19. Vale dizer que a plataforma não conta com atualizações em tempo real sobre a doença.

 

 

Fonte(s): Tecmundo
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui