Coque masculino: A ciência tem uma péssima notícia!
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

chevron_left
chevron_right

Coque masculino: A ciência tem uma péssima notícia!

Pode até amar o estilo, mas o veredito científico não é nada animador.

Claussen Munhoz Publicado: 24/09/2015 16:53 | Atualizado: 24/09/2015 16:53

Dois mil e quinze estava sendo um ano tranquilíssimo até que da noite para o dia um estranho fenômeno invadiu grande parte das cabeças masculinas, resultando na erupção de seus pensamentos em forma de um coque samurai.

coque samurai 3

infocosmética

A polêmica aconteceu porque o coque samurai é um estilo de vida, uma religião, um dogma e uma forma diferenciada de ver o mundo, e isso mexeu com o imaginário fashion de homens de diferentes idades e classes sociais, como um outro fenômeno mais antigo, a barba.

Haters travaram uma batalha sangrenta e cruel na internet, defendendo a decapitação ou a beatificação do penteado, até que a ciência decidiu se pronunciar e para a in/felicidade parcial da nação, deu o seu veredito final:

“O coque samurai ainda vai te deixar careca.”

Sem histeria, recomponha-se, eu vou explicar. Como publicado no site .Mic, a tração excessiva do cabelo por longos períodos é um dos maiores causadores da alopecia, que nada mais é que o nome científico da calvície.

193318

hairlossgeeks

E isso vale para todos as formas de prender o cabelo como os rabos de cavalo, tranças, qualquer tipo de coque, uso de chapinha, bobes e até mesmo uma inofensiva tiara.

É que a tração feita para construir o coque samurai faz com que os fios se dobrem em apenas um sentido, o que acaba provocando a queda desses fios, danificando a sua base e causando a morte do folículo responsável pelo seu crescimento, que acaba cicatrizando, como afirma o site da Clínica Tricosalus, uma das principais no tratamento da calvície no Brasil.

Parece inofensivo, mas quando você perde um fio, acaba deixando os outros indefesos e propensos a cair.

Num passe de mágica você pode perder áreas de até 3 centímetros de cabelo que só vai voltar a crescer se você iniciar um tratamento a tempo.

A-picture-showing-severe-traction-alopecia-on-a-male-who-is-18-years-of-age-wearing-a-man-bun-hairstyle-under-his-turban

manbunhairstyle

Esse problema é um antigo conhecido das mulheres, como revela um estudo de 1958, mas com a onda de cabelos masculinos compridos e presos, o dilema rapidamente agora é realidade entre os homens.

Se você usa o coque samurai e notou que alguma região está com queda acentuada de fios, principalmente na região da testa e têmporas, procure um médico agora.

Você pode seguir ostentando seu coque, mas de vez em quando, até a moda deve ser consumida com parcimônia. Evite usá-lo diariamente, mas não o abandone do nada, coques samurais também tem sentimentos. E não dê bola para os outros, é tudo inveja.

 

Imagem de capa: answers

Fontes:  Mic | Tricosalus

Claussen Munhoz
Gaúcho paulistano. Colorado de nascimento, formado em mundanidades e viciado em inutilidades. Tarado por informação, literatura e churrasco. Roteirista, jornalista e ex-produtor de Hermes e Renato que gosta de estudar e de batata. Só mais um entre tantos meninos perdidos.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui