• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Contra Cólicas Menstruais basta pressionar esse lugar na sua canela

Segundo especialista, em 70% dos casos a dor desaparece.

Dica maravilhosa para as mulheres que tem pavor de remédio.

De acordo com a cultura milenar do oriente, se pressionarmos um ponto específico na perna é possível nos livrarmos das terríveis dores da cólica menstrual!

Porque, isso é como um sonho! Um maravilhoso sonho tornando-se realidade.

Conforme diz a reflexologia, conhecido como ponto SP6 ou San Yin Jiao, essa região localizada na lateral da canela, quando pressionada é capaz de balancear as energias, principalmente as femininas.

Esse “balanceamento energético” pode resultar na diminuição do nervosismo e da ansiedade causadas pelo acúmulo de hormônios durante o ciclo menstrual, acaba também com dores na barriga causadas pela retenção de líquido, má circulação e bota um fim nas cólicas menstruais.

Mas calma, não é só isso. Se você ligar agora…não, pera.

Se pressionar esse ponto, também vai regularizar o ciclo menstrual, ajudar na elasticidade da pele, aumentar a libido e ativar os ovários e o útero (ótimo para quem quer engravidar).

Como encontrar esse ponto?

Para achar esse pontinho “milagroso” é bem simples.

Perceba o osso do tornozelo, da parte interna da perna, então meça 4 dedos acima. O ponto San Yin Jiao estará localizado exatamente aí, na mesma linha do tornozelo.

Segundo Dorcival Soares de Freitas, especialista em massagem e reflexologia, em entrevista ao site M de Mulher, pressionar e massagear esse ponto garante 70% do alívio da dor das cólicas menstruais. Que sonho!

Como massagear

O ponto está presente nas duas pernas. Você pode massagear e pressionar os dois membros, apenas em um ou alternar os dois – uma hora faz no membro direito, depois faz no esquerdo.

O importante é que massageie em movimento circular e no sentido horário (para ativar as energias) por cerca de 10 minutos e em intervalos durante o movimento, faça uma forte pressão por uns 5 segundos. Você pode sentir alguma dor e não aguentar tanto tempo, mas tente ir aumentando ao poucos.

Quanto as dores, é normal senti-las ao pressionar o ponto, mas assim que a massagem terminar, a energia voltará a circular de forma adequada e a dor desaparecerá. É essencial que não desista e repita a técnica diariamente.

É importante ressaltar que como o ponto mexe com toda energia feminina, ele também é um ótimo indutor de parto, portanto, mulheres grávidas não devem massageá-lo ou pressioná-lo, ok?

Outros pontos para curar a cólica

A reflexologia aponta outro ponto, também capaz de eliminar as cólicas menstruais. Este, por sua vez, é conhecido como LV3 e fica no peito do pé, entre o dedão e o segundo dedo.

Além de curar a cólica, esse ponto, também conhecido como Tai Chong, promete ainda acabar com dores na lombar, pressão alta e insônia

A acupressão, técnica chinesa que usa apenas a pressão dos dedos no lugar das agulhas, também garante uma outra maneira eficaz de acabar com a cólica. De acordo com esse técnica, devemos pressionar um ponto no meio da palma e no dorso da mão.

Usando o dedão e o indicador, pressione os dois pontos simultaneamente, de maneira firme, por um minuto. Se estiver fazendo certo, uma queimação forte vai atingir a região, não se preocupe. Passado o tempo, relaxe a mão por alguns segundos e repita a operação por mais 2 ou 3 vezes, em ambas as mãos.

Fonte(s): Trecks, Explore IM, GreenMe, Incrível Club, M de Mulher, Tua Saúde, Daily Health Post
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui