• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

“CONSML”: As senhas de Bloqueio que você deve evitar

ATENÇÃO: é de suma importância manter um padrão de proteção inusitado.

Hoje em dia, o celular guarda boa parte de nossas informações. O avanço da tecnologia transformou o aparelho é uma espécie de “diário” que não deve ser visto por ninguém, além de nós mesmos.

Para evitar uma crise mundial é de suma importância manter uma senha de bloqueio segura e inusitada.

celular

Pensando nisso, um estudo foi feito pela pesquisadora norueguesa Marte Løge, na The Norwegian University of Science and Technology para desvendar os desenhos de bloqueio mais comuns. O resultado mostrou que a criatividade na hora de escolher a senha muitas vezes é deixada de lado.

Løge analisou quatro mil combinações de senhas do sistema Android e descobriu que 44% das pessoas começa a desenhar um círculo no canto superior esquerdo. Já 77% dos participantes iniciaram suas senhas em um dos quatro cantos. Segundo a pesquisadora, esse padrão ocorre porque os seres humanos tendem ser previsíveis.

As mais usadas:

codigos_sososlteiros

protectmydevice

Para chegar nessa conclusão, Marte Løge pediu aos participantes de pesquisa para criarem três senhas: uma para um app de compras, outra para um app bancário e uma para desbloquear o smartphone. Apesar de poder utilizar até nove dígitos (círculos, no caso) para criar o padrão, a maioria das pessoas preferiu por utilizar apenas quatro bolinhas, o mínimo.

Sendo assim, as possibilidades de combinações ficaram em 1624, já se optar pelos nove dígitos o número chega a 140 mil padrões. O estudo também mostrou que para o app bancário, os homens tomam mais cuidado e criam uma senha mais difícil de ser desvendada.

Para evitar que o celular seja invadido, a pesquisadora explica que optar por sequências longas e que não utilizem desenhos clássicos (círculos, quadrados ou letras como M ou Z) é a melhor opção.

Exemplo do que deve ser feito:

codigo2_sososlteiros

teknichype

Imagem de capa: apkfun

Fonte: Olhar Digital | Estadão

PH Araujo
Jornalista, fã de bandas de Seattle e filmes de terror B. Acredita que a vida perfeita teria cachoeiras, boas refeições, música de qualidade, aventuras, mulheres e sonecas ao longo do dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui