• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Sem corantes: Conheça o Vinho Azul vegano que bombou nas redes

É mais adocicado que o vinho tradicional, prometendo agradar aos mais jovens.

Dario C L Barbosa Publicado: 08/07/2016 16:38 | Atualizado: 08/07/2016 16:38

Você, jovem solteirx, está muito satisfeito com sua garrafinha de catuaba, e não a trocaria nem pelo vinho mais caro e saboroso do mundo. Afinal, tomar vinho é coisa de gente velha adulta, né?

Bem, uma turma de empreendedores decidiu acabar com esse “padrãozinho” e criou um vinho bem modernete que foge de tudo o que você já viu e provou!

Gik Live é um vinho totalmente vegano, sem adição de açúcar e da cor azul. Isso mesmo, azulzinho! Desenvolvido apenas por jovens entre 20 e 30 anos, e com ajuda de empresas especializadas em tecnologia de alimentos e pela Faculdade de Engenharia da UPV-EHU, a ideia trouxe o frescor e a modernidade da juventude para dentro da garrafa.

Produzido na Espanha, sua cor azul não se dá através de corantes químicos, mas sim devido aos pigmentos orgânicos índigo e antocianina, encontrados na mistura de uvas vermelhas e brancas. A bebida oferece um sabor único, bem mais adocicado que os tradicionais já existentes no mercado, fazendo seus desenvolvedores afirmarem que a novidade não é realmente um concorrente aos outros vinhos.

Com um teor alcoólico de 11,5%, o vinho azul demorou dois anos para ser desenvolvido e passou por todas as normas de qualidade da União Européia até ser introduzido ao mercado. Uma garrafa custa em torno de €10, cerca de R$35 e você pode realizar o pedido apenas através do e-mail ventas@gik.blue.

vinhoazul1_sosolteiros

vinhoazul2_sosolteiros

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui