• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Conheça o tênis falante #Techlandia

Parece que o Google quer estar em sua vida da cabeça aos pés.

Dario C L Barbosa Publicado: 15/04/2013 13:13 | Atualizado: 03/11/2016 15:29

 

techlaindia_talkingshoe

 

Parece que o Google quer estar em sua vida da cabeça aos pés. E não é um sentido figurado não. Além dele já dominar sua mente, ele também vai dominar seus pés! Hoje o #TECHLANDIA, em parceria com o #PRAVESTIR, apresenta o “talking shoe”, o tênis do Google que fala com você!

Em parceria com a Adidas, o Google apresentou esta criação tecnológica em Austin, no Texas, e surpreendeu muita gente. O tênis, conectado por meio de bluetooth com o celular de quem está o usando, realiza comentários ao usuário durante alguma atividade física. A ideia é estimulá-lo a manter uma vida mais ativa.

 

Techlandia_talkingshoe2

 

Rolam até uns comentários sarcásticos e engraçados, do tipo “estou entediado” quando a pessoa só fica sentada, ou “você me deu orgulho agora” quando a pessoa começa a correr.

 

Confira o vídeo de como funciona:

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VcaSwxbRkcE#!

 

Ainda não se sabe se foi apenas mais um ideia mirabolante do Google ou se eles irão lançar de fato. A gente fica na torcida!

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui