• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Conheça o sistema para cuidar da sua horta no estilo “Fazendinha do Facebook”

O robô, montado por você mesmo, é capaz de semear, regar e matar as ervas daninhas.

Ter uma horta em casa é um sonho para muita gente. Mas como mantê-la sendo que deixamos morrer até a nossa suculenta artificial?

Bom, se a saída pra ter uma plantação em casa seria contratar um robô pra cuidar dela pra você, comemore. Agora isso é possível!

A empresa californiana FarmBot desenvolveu o FarmBot Genesis, uma máquina que através de um câmera e sensores é capaz de semear, regar, matar as ervas daninhas e cuidar de tudo para que você tenha uma bela horta em seu quintal. Mas isso não significa que você não terá nenhum trabalho. Aliás, terá apenas um: montar essa maquininha toda!

Desenvolvida no estilo “faça você mesmo”, ela vem com todas as peças que você precisa para fazer a coisa funcionar. Claro que ter um pouco de noção de tecnologia será essencial, mas a empresa conta com uma boa estrutura para auxilar os novos clientes na montagem do “robô”, na verdade um software (comandado por você) para montar a horta, bem no estilo “fazendinha” do Facebook, mesmo.

E claro, assim com o joguinho, você pode cuidar da sua “fazendinha” tanto pelo computador quanto por um app, disponível gratuitamente, para seu smartphone. O robôzinho agricultor já está na pré-venda por $3.100 cerca de quase R$10.000, aqui.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui