• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Conheça o Rio de Janeiro com a ajuda de QR Codes #Techlandia

Feitos em Pedra Portuguesa, você encontra esses “guias” em 30 pontos da cidade

 

 

Hoje em dia é muito mais fácil fazer turismo com a ajuda da tecnologia. Você se guia pelos mapas do celular, acessa internet para saber alguma informação turística, tira fotos e posta nas redes sociais no mesmo momento… e por aí vai!

 

Pensando em facilitar a vida dos turistas, o Rio de Janeiro irá instalar nas calçadas da cidade QR Codes feitos em pedras portuguesas. Eles serão espalhados por alguns pontos importantes da cidade e, ao serem lidos por um app no smartphone,  apresentarão informações sobre o local.

 

Serão 30 pontos turísticos que envolvem locais de gastronomia, cultura, história e atividades comerciais no local.

 

O projeto é inspirado em uma iniciativa inédita realizada no ano passado, em Portugal. Vejam abaixo um vídeo de como foi a construção das calçadas com QR Code.

 

Você já usa QR Codes?

Para ler um código QR Code é simples: basta ter um app de leitor de QR Code em seu celular e com a ajuda da câmera do aparelho você consegue decodificar a imagem e receber as informações dela.

 

Não tem ainda um app assim? 

Baixe aqui para celular Android.

Baixe aqui para iPhone.

 

Até o SOS entrou na brincadeira:

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui