• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Livro recomendado por Obama, Bill Gates e Zuckerberg muda a forma como enxergamos a vida

A evolução da sociedade, de uma maneira que a escola não ensina.

Já parou para pensar como os problemas da humanidade são cíclicos? O tempo passa, o tempo voa, mas a história continua sendo a mesma. Injustiças, guerras, preconceito, etc. Mas por que todos esses dilemas humanos parecem não ter fim?

É exatamente o que o best sellerSapiens: Uma breve história da humanidade“, escrito por Yuval Noah Harari, professor especializado em história do mundo e militar da Universidade Hebraica de Jerusalém, debate.

O livro tem feito a cabeça de gente muito poderosa, como Barack Obama, Bill Gates e Mark Zuckerberg, que publicamente recomendaram sua leitura.

Lançado em 2015 e traduzido para 26 idiomas (incluindo português), a publicação já entrou na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos, tamanho sucesso é devido ao conteúdo presente nas suas 418 páginas, que contam de maneira leve e até bem humorada o processo evolutivo dos homo sapiens, falando de modo grosseiro, a evolução da nossa sociedade.

Embora a gente possa ter se deparado com algumas dessas informações na escola, o diferencial do best seller de Harari se dá pela abordagem. O livro, na realidade, mostra de onde viemos, pelo o que passamos, para onde estamos caminhando e ainda, onde possivelmente chegaremos com essa revolução tecnológica que há anos estamos enfrentando e usufruindo de maneira inconsequente.

Para entender a natureza humana, é preciso tirar a máscara da hipocrisia. Não que a gente queira dar um spoiler, mas, segundo o autor, a raça humana como conhecemos pode estar pertinho do seu fim. Para entender o motivo, também sugerimos a leitura dessa obra prima em forma de livro.

Yuval Noah Harari, autor do best seller

Fonte(s): Forbes, O Globo, Business Insider
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui