• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

A nova sensação “Hamdog”: O sanduba que mistura hambúrguer com cachorro-quente

O melhor de dois universos. Por que não?

Dario C L Barbosa Publicado: 23/09/2016 11:11 | Atualizado: 23/09/2016 11:11

Quem nunca chegou no balção de uma lanchonete e ficou em dúvida se pedia um dogão ou um hambúrguer, mesmo que lá no fundo, sua larica estivesse gritando “pede os dois, pede os dois!“?

Pois um cara lá na Austrália criou o sonho dos indecisos, a maravilhosa mistura de cachorro-quente com hambúrguer em um mesmo sanduíche!

Idealizado por Mark Murray, a “iguaria”, que recebeu o nome de Hamdog (hambúrguer +  hot dog) é composta por um belo hambúrguer de carne bovina com uma salsicha frankfurt dividindo-o ao meio, cobertos por alface, tomate, queijo, picles, mostarda americana, molho de tomate e maionese. Tudo isso como recheio de um pão com formato inusitado, feito a mão.

O Hamdog foi apresentado por Murray em um reality show australiano, cujo as pessoas apresentam seus projetos para grandes empresários que podem “comprar a ideia” e fazer a coisa acontecer, em 2015, mas acreditem, foi recusado pelos juízes. Um ano depois, já com a patente do sanduba em mãos, o inventor começou as vendas em sua cidade, fazendo muito sucesso, claro.

O empresário agora começa a batalha para tentar transformar o Hamdog em uma grande franquia, e assim levá-lo para outras partes do mundo. Vale fazer promessa pro moço conseguir realizar seus sonhos e a gente conseguir comer essa maravilha?

Fonte(s): Daily Mail, BBC
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui