• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

“Coador” de vinhos promete ser a solução para a ressaca

Filtra a substância que causa a famosa dor de cabeça.

Gabriela Roman Publicado: 09/03/2017 16:09 | Atualizado: 09/03/2017 16:09

Quem nunca encheu a cara e se arrependeu no dia seguinte? Dor de cabeça, enjoo e vontade de ficar na cama o dia todo, ninguém merece!

Pensando nisso, o estudante americano de química James Kornacki criou o Üllo, um purificador de vinho que promete acabar com a ressaca.

O aparelho pode ser colocado sobre qualquer taça ou decanter para filtrar os sulfitos do vinho, substâncias responsáveis pela dor de cabeça que sentimos no dia seguinte à bebedeira. O produto é composto por um copinho de silicone, um filtro que se assemelha a um sachê de chá e o aerador, que dá uma “mexida” no vinho, ativando ainda mais seu aroma e sabor.

Os sulfitos têm sabor amargo e são utilizados para prevenir a proliferação de bactérias e oxidação da bebida, mas assim que a garrafa é aberta, perdem a utilidade; só servem para causar a conhecida ressaca. Segundo o criador, o Üllo retorna o vinho ao estado natural, como se tivesse acabado de sair da vinícola.

O Üllo é entregue no Brasil e custa U$79,99, cerca de R$247, sem o frete. Mas se você achou o purificado caro, vale a pena curar a ressaca de uma maneira bem mais fácil e barata.

Assista ao vídeo do Üllo (em inglês):

Ar

De cima para baixo, o copo de silicone, filtro e aerador.

Fonte(s): Vinho e Gatronomia, OMG Facts, Tintos e Tantos, Üllo Wine, Facebook - Unilad Mag, Youtube - Ullo Wine
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui