• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Conheça o exercício simples mais completo de todos

Queima gordura, dá força, resistência, é de graça e pode ser feito em qualquer lugar!

Na década de 90 tudo o que precisávamos era dos eletrodos da Feiticeira, mas nos tempos atuais, frequentar alguma academia parece ser obrigatório.

Mas, como pagar tantos dinheiros para frequentar esse ambiente tão… diferente?

exercicio_monstro_sossolteiros

Conforme uma publicação do site Art of Manliness, nós não precisamos de equipamento algum para manter a forma, mas apenas o nosso corpo e a realização de um exercício: o burpee.

O Burpee é uma atividade simples e completa

Não significa que é fácil. Envolve o corpo como um todo e por esse motivo, muitos militares e praticantes de CrossFit o incluem em seus treinos, por ser uma ação que abrange força, queima de gordura e aumenta o condicionamento físico, além de ser uma prática livre e independente.

burpee

Art of Manliness

Como eu pratico isso?

O vídeo abaixo, do canal Crossfit LA, nos dá uma bela ideia de como funciona esse exercício. Olha só:

  • Inicie o exercício na posição de agachamento com os braços estendidos na sua frente e com as palmas das mãos abertas.
  • Jogue seus pés para trás, passando para a posição de flexão de braço; faça a flexão como um processo de transição de posição.
  • Rapidamente, volte para a posição de agachamento.
  • Da posição do agachamento, pule o mais alto possível e reinicie o ciclo.

Mas não se esqueça: o segredo está em realizar o exercício o mais rápido possível, para que os benefícios possam surtir efeito.

E se ainda é pouco para você, experimente acrescentar uma flexão de braço completa (na etapa 02) ou, no momento do pulo, faça barra ou, entre cada série, faça o exercício de correr parado (o mais rápido que conseguir).

4 Tipos de treino

Como o exercício é completo e pesado, realizar algumas séries já resulta em um treino eficaz. Contudo, eis aqui algumas variações pra transformar essa barriga de gelatina em tanquinho.

(ANTES DE FAZER O EXERCÍCIO consulte um médico especialista, não queremos ninguém passando mal, ok?)

1. Burpee decrescente: Inicie o exercício com uma série de 10 ciclos e descanse um minuto, em seguida, faça uma série com 9 ciclos e descanse um minuto. Continue nesse ritmo decrescente (8, 7, 6…) até chegar na proporção 1 ciclo : 1 minuto.

2. O Desafio dos 100 burpees: O nome já diz tudo. Faça uma série de 100 ciclos, o mais rápido que puder. Talvez você consiga fazer 20 burpees em um minuto e demore 15 minutos para finalizar a série. Independente do tempo que levar, certifique-se de chegar no 100º burpee.

3. Explosão em 2 Minutos: Pegue um marcador de tempo e programe-o para cronometrar 2 minutos. Durante esse instante, arregace nos burpees, fazendo o maior número possível.

4. Burpee com arrancada: Se você já fez alguns burpees e acredita que pode ir além, faça o burpee descrescente (citado acima), porém, ao invés de descansar 1 minuto entre cada série, corra (o mais rápido que conseguir) por 45 metros.

Observação: ciclo é composto pelos movimentos de agachamento, flexão de braço e salto, ou seja, é o próprio burpee. A série é a quantidade de ciclos.

Quais os benefícios?

exercicio_monstro_sossolteiros_6

1. Força: Quando se pratica o burpee, trabalhamos as regiões do peito, braços, deltoide anterior (área do ombro), coxas, hamstrings (área posterior da coxa) e abdominal – pois é, estimulamos todos esse pontos.

2. Queima de gordura: Nessa modalidade de exercício existe uma alta queima de gordura, de forma que esse método é um dos melhores para tal, pois, de acordo com uma pesquisa publicada no National Center for Biotechnology Information, exercícios altamente intensos queimam gordura com maior rapidez que exercícios comuns – e elimina a barriguinha.

3. Condicionamento físico: Algumas pessoas passam boas horas, durante o mês, na academia a fim de exibir suas belas silhuetas pelo Instagram ou Snapchat a fora. Entretanto, o burpee vai além da estética, ele realmente enrijece os músculos e melhora nosso condicionamento.

4. Independente: Não precisamos nos matricular em uma academia que utilize esse método ou fazer parte de um grupo de praticantes dessa modalidade. Necessitamos apenas de nós mesmos, do chão e garra, Muita garra.

5. Livre: Podemos praticá-lo em qualquer lugar, seja em casa, no parque ou na laje; não será o ambiente que irá nos impossibilitar de manter shape.

Nunca foi tão barato ficar gostoso(a)!

phillymag | bestwallpapers | ginaunplugged | hiitrepublic | popsugar

Via : Art of Manliness

Raphael Domingos
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui