• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Conheça o aparelhinho que vai endireitar a sua postura para sempre

Upright promete resolver o maior dilema do mundo moderno.

Rodrigo Guarizo Publicado: 16/06/2014 12:44 | Atualizado: 16/06/2014 17:23

 

Sabemos que para arrumar uma namorada, uma bela dica é corrigir a postura para não ficar barrigudo quando relaxado.

instant-man_posture

Postura sem-namorada | Postura com-namorada

Minha mãe sempre comenta (sempre mesmo) que para ter sucesso na vida é preciso estar lá em cima, com as costas sempre eretas. Uma forma carinhosa pra isso…

1461178_608079902613924_611623370_n

Como mãe sempre acerta, de uma semanas pra cá, tenho sentido umas leves dores, típicas de quem fica curvado no trabalho, brincando no celular, lendo um livro ou escrevendo qualquer coisa.

upright 5

Bem, você deve ter se identificado com algumas dessas situações, já que segundo a pesquisa “Dor no Brasil” (realizada em parceria entre a Pfizer e o Ibope com 1.400 pessoas de nove capitais do país), 69% das pessoas consideram a dor na coluna ou nas costas uma dor crônica, além de ser a mais incomoda, pois sofrem do problema há mais de um ano.

Quem também devia sofrer com os mesmos probleminhas é Oded Cohen, ex-piloto da Força Aérea Israelense que desenvolveu um dispositivo que ajuda a corrigir a sua postura; o Upright (a tradução pode soar estranha, mas seria algo como “ereto”).

upright

upright 1

A pequena bugiganga além de prometer resolver de vez o maior dilema do mundo moderno, é bem leve e conta com um design bastante discreto. Com vários sensores que detectam se, por exemplo, você está sentado com a coluna curvada, vibrando para que corrija imediatamente sua postura.

upright 4

upright 3

Rola também um aplicativo com alguns treinos para ajustar sua coluna para sempre em algumas semanas, pelo menos é o que eles prometem. Saca só como funciona:

Gostou? Então ajude o Upright a deixar de ser apenas um projeto doando um dinheirinho (que você gasta com Salompas) para o crowdfunding.

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui