• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Conheça essa novidade sustentável e ‘nunca mais’ pague contas!

Veja como é possível produzir sua própria água potável e energia elétrica.

Imagine um dia em que não mais precisaremos pagar contas de água e energia.

dimitri_sososlteiros

Sim, eu sei que parece loucura. Porém, esse dia chegou! Na Expo de Milão de 2015, os italianos da La Fabbrica del Sole apresentaram o espetacular Off Grid Box.

A invenção, divulgada pelo site As Toupeiras, nada mais é que um pequeno tanque que comporta dois painéis solares em sua estrutura, que por sua vez geram e acumulam até 20 kWp, convertidos em energia elétrica.

Fazendo uma continha rápida, seria algo em torno de 1.300kWh por mês – o suficiente para manter uma MANSÃO (ou comércio) funcionando.

box_sosslteiros

meteoweb

E a coisa não para por aí. Esse brinquedinho também consegue captar até 1.500 litros de água da chuva e a direciona para uma bomba, que possui um filtro UV, habilitando para consumo.

Além de ser enxuto, o aparelho também é adaptável, pode ser coberto, colorido e alojado em uma área externa, pois resiste às intempéries do ambiente. Tudo isso utilizando mecanismos limpos como água, vento e sol para suprir nossas necessidades.

Veja como funciona.

sem_contas_sossolteiros_06

facebook

A proposta surgiu para ajudar pessoas em situações emergenciais, onde o acesso a eletricidade e água não sejam possíveis; como por exemplo, vítimas de eventos naturais. Mas também em locais remotos que sofrem com a escassez de fornecimento desses serviços, o que significa a possibilidade de promover uma revolução em seus vilarejos.

O preço varia de acordo com os modelos, partindo de R$68 mil e indo até R$135 mil, onde é possível ter acesso a internet e sistema de aquecimento.

sem_contas_sossolteiros

offgridbox

Talvez demore um pouco para que essa maravilha esteja disponível no Brasil. Entretanto, as contas de água e energia estão com os dias contados.

Fonte: As Toupeiras

Raphael Domingos
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui