• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Conheça a “mini-casa gigante”, construída em apenas 4 meses

Por apenas R$43.000 e sobre rodas, deixa qualquer casona pra trás

 

Você gostaria de morar num lugar pequeno por ser mais prático e diminuir a sensação de solidão, mas tem medo de ter que fazer muitos sacrifícios por não ter muito espaço e conforto?

o-SAN-FRANCISCOS-TINY-APARTMENTS-facebook

huffingtonpost

Pois saiba que, com o design certo, você pode viver em um local pequeno sem deixar nada de lado. E essa ideia não é de um solteiro, é de um casal! Eles resolveram projetar sua própria casa dentro de um trailer. Olha que bacana!

 

A Casa

Essa casa de 67 metros² foi construída em apenas 4 meses e só custou cerca de R$46.000 (U$22.700)!

hOMe-02-850x480

Parece pequena, né? Então vamos conhecer por dentro…

casa incrivel 3

 

Cozinha

Embora pudessem optar por uma cozinha pequena para combinar com o tamanho da casa, a vontade de cozinhar boas comidas com tranquilidade falou mais alto e uma cozinha de 5 metros quadrados foi construída.

hOMe-11-0-850x564

Andrew-Gabriella-Morrison-tiny-hOMe-8

Andrew-Gabriella-Morrison-tiny-hOMe-7

 

Banheiro

Morando em uma casa pequena, não demoraria para as pessoas se acostumarem a escovar os dentes em uma pia estreita ou a tomarem banho em um espacinho apertado. Mas chegaram à conclusão que seria melhor deixar um espaço maior para o banheiro, por conta do conforto a longo prazo. Mesmo com um vaso sanitário um tanto quanto grande, o lugar ficou bem espaçoso.

Andrew-Gabriella-Morrison-tiny-hOMe-1

 

Escritório + Sala de Jantar

Como eles trabalham de casa há anos, era natural que fosse criado um espaço legal para fazer as obrigações sem se chatear. Encontraram duas mesas que funcionam como mesa de trabalho e de jantar, e guardaram a impressora e o scanner dentro dos armários. Todos os outros materiais de escritório cabem em apenas uma unidade de armário alto.

hOMe-09-850x564

Andrew-Gabriella-Morrison-tiny-hOMe-10

 

Quartos

Passaram um bom tempo se livrando das coisas desnecessárias, mas sempre fica algo na casa que ocupa espaço. Então, os gabinetes de 7,5 metros quadrados foram de grande ajuda.

hOMe-04-850x564

Mesmo se amando e respeitando, nenhum casal aguentaria ficar se vendo 24 horas por dia. Com eles, não foi diferente (imagina uma casa dessa, morando sozinho, ô delícia). Os dormitórios (sim, são dois!), foram construídos no andar de cima da casa, um em cada lado da casa. No quarto de casal, quando alguém está no andar de baixo, nem percebe que tem alguém dormindo ou lendo um livro logo acima, pois ele é estrategicamente isolado.

casa incrivel

 

Closet + Escada

Na hora de projetar as escadas, deixaram uma distância confortável entre um degrau e outro, para facilitar a subida e a descida. Além de evitar alguns tropeções, a lateral da escada ainda pode ser usada como closet.

Andrew-Gabriella-Morrison-tiny-hOMe-4

 

Essa casa incrível ainda tem muitos segredos, todos revelados em vídeo, para quem quer treinar o inglês basta dar o play!

Viu, com criatividade tudo é possível!

No Viva Decora você encontra outras dicas e curiosidades sobre Arquitetura e Decoração.

 

Apoio

vivadecora_logo

Andréia Gomes
Curiosa, amante das letras, solucionadora criativa. Publicitária, Especialista em Marketing e Gestora de Projetos de Comunicação em ambientes digitais. Acredita que o lugar onde moramos pode e deve ter a nossa personalidade nos pequenos detalhes, e que colocar impressões da sua alma é sempre fundamental. Editora-chefe do site Viva Decora .

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui