• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Conheça 5 exercícios simples para ser realmente mais feliz

Especialista revela dicas práticas que podem tornar o seu cotidiano muito mais leve.

Você já procurou a tal da felicidade em livros, em filmes, em crushes, no trabalho e até num copo de catuaba… e nada! Bom, nessa última até que encontrou um pouquinho, né?

A tão falada busca pela felicidade pode ser mais fácil do que parece. Você deve começar sorrindo para a vida, é claro. Mas isso não é tudo.

felicidade_sossolteiros_gif

De acordo com Paula Abreu, coach de alta performance, existem algumas táticas super simples que tem o poder de ajudar as pessoas a viverem bem e a aproveitarem melhor a caminhada em busca dos seus sonhos.

A autora do livro “Escolha Sua Vida” e criadora do programa que leva o mesmo nome, ensina que não é preciso atingir todos os seus objetivos para finalmente ser feliz. Para ela, isso é possível no aqui e no agora, não importando a distância em que estamos dos nossos grades desejos.

“É possível ser feliz e encarar a vida com mais alegria ao longo da jornada, que começa exatamente agora”, disse a especialista.

Para nos ajudar, a coach revelou cinco exercícios que podem auxiliar e muito a dar um up no nosso cotidiano. Olha só!

***

1. Mude seus pensamentos

Tudo o que a gente vive é reflexo do poder de atração do universo: ou seja, recebemos de volta tudo aquilo que oferecemos. Por conta disso, para modificar de vida, simplesmente mude seus pensamentos.

“Existem algumas crenças que nos impedem de seguir adiante, por isso precisamos compreender que todos os dias temos uma segunda chance de fazer novas escolhas e deixar para trás pensamentos negativos”, alerta Paula.

Ela ainda reforça que se acreditamos que somos capazes de realizar tal tarefa, isso já acaba com nossas ideias limitantes.

Você pode escolher o que vai fazer de agora em diante, ou seja, escolher a sua vida, todos os dias”, disse.

Impossível | Possível

 

2. Dê asas à criatividade

Não abrir mão da sua liberdade, fazer o que ama e deixar a imaginação fluir também são exercícios que devem feitos todos os dias.

“Algumas coisas que você compra, e que vão exigir muito tempo ou servir apenas para motivos egoístas, podem simbolizar a sua criatividade se perdendo”, reforça Paula.

A especialista também ensina que cada um precisa descobrir quais são os fatores que atrapalham a sua criatividade e vencê-los. Ainda vale aqui, tirar de uma vez por todas da sua agenda, as tarefas inúteis e que demandam muito do seu tempo.

 

3. Se ame!

A coach também bate na tecla da importância do amor próprio. Existe muita gente por aí que trabalha ou vive com base no que os outros querem ou esperam delas. Trabalhar a autoestima é essencial para um dia mais positivo.

“Se você se importa com as críticas alheias, procura agradar aos outros, se sente desconfortável com elogios ou sente medo de desafios, é importante você colocar sua atenção na autoestima, para que possa encontrar ou criar o verdadeiro trabalho da sua vida”, afirma.

Para ela, temos que acreditar de verdade que somos sim merecedores de tudo o que sonhamos.

“Quem não se ama não acredita que merece alcançar os sonhos, e por consequência, não vai conseguir alcançá-los”, orienta.

 

4. Olhe para o lado e admire a vida

Muitas vezes, chegar “lá” é uma tarefa lenta e angustiante. Apesar disso, se mudarmos um pouco o foco e olharmos para as coisas boas durante o processo, a caminhada pode ficar bem mais leve.

“Pense em uma trilha, por exemplo. Claro que sempre haverá cocô de vaca, buracos e pedregulhos, mas se caminharmos apenas olhando para baixo, preocupados com os obstáculos, deixamos de olhar para cima e perdemos o prazer de ver a copa das árvores, o céu azul, o sol entre as nuvens”, ensina a escritora que ainda garante que o segredo é apreciar a beleza do caminho.

“Enquanto você pratica as ações que entende serem necessárias para realizar seus desejos, não se esqueça também de estar presente no agora”, explica ela.

LEGENDA

 

5. Seja grato

Praticar a gratidão de verdade vai muito mais além do que usar a florzinha roxa que apareceu no seu Facebook. Segundo a especialista, o momento mais importante da nossa vida é o agora, porque é somente nele que podemos agir.

Então, precisamos agradecer pelo dia que temos e por todas as oportunidades que aparecem.

“Não importa o que está acontecendo na sua vida hoje. Acredite: você está no lugar certo, por mais que ele pareça muito errado. A gratidão pelo momento presente é o segredo. Aceitar e estar em paz com o agora é primordial”, revela.

Agora é com você! Mais do que reclamar da mesmice que está a sua vida, você pode levantar agora mesmo e dar um basta nesse marasmo. Boa sorte!

Fonte(s): Programa Escolha Sua Vida
Felipe Gatto
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui