Comportamento Sexual: Fetiches
De acordo com o dicionário de psicologia Dorsch, fetichismo é um termo utilizado para designar a crença em um poder misterioso, como forma primitiva de um culto. A palavra Fetiche, em português é feitiço, originado em latim facticius (fictício). Rapidamente podemos concluir que o fetichismo nos remete ao mistério, ao encantamento e à magia. Os fetiches sexuais são usados de mil maneiras de acordo com nossa criatividade libidinal. Fetichismo é a tendência erótica para objetos e/ou partes do corpo.
Na psicologia consideramos que todos os seres humanos têm alguns fetiches, cada um em um grau diferente, cada um com sua preferência. No entanto podemos também ponderar o que estaria fora da normalidade, tornando-se patológico. Ter algum fetiche e ser alguém fetichista é um pouco diferente. Você é um fetichista quando não tem prazer sexual e não há possibilidade de se ter relações sexuais sem que haja prática de determinado fetiche.
Sobre o que está “fora da normalidade” podemos conversar depois. Sempre há dúvidas sobre isso, então estou à disposição para quem quiser tirar dúvidas e conversar em off, já que o assunto é polêmico. Meu e-mail está disponível aqui no site. Mas não vou frisar neste texto o que não é saudável e é considerado patológico. Vamos apenas conversar sobre como pode ser divertido ter fetiches sexuais, ok?
Esse assunto muitas vezes é tabu, mas como já falei, todos temos alguns fetiches. Vamos citar alguns:
Parte do corpo
Podemos lembrar a preferência brasileira por… bundas! Tá certo, peitos também, mas aí nem é fetiche né.. Há também quem tenha fetiche com orelhas, pés, mãos, cabelos… até cotovelos!!!
Roupas e figurinos
Fantasias de enfermeira, bombeiro, colegial, encanador… Ah! Lógico, a lingerie – básico! Outros gostam de chicotes, algemas, sapatos, brincos, anéis. As vendas também são muito utilizadas. Muitas pessoas sentem prazer apenas no tato, e sem enxergar o que acontece a sua frente, a imaginação vai mais longe…
EXTRA: Esse video fala um pouco sobre isso em números, diferenciando a nossa realidade das estrelas do pornô (em inglês)
Sozinho(a)
Vale lembrar também que existe o sexo a um! Perfeitamente normal, gente. Às vezes você não acha alguém e… pode rolar algum instrumento pra brincar sozinho também? Pode! Vibradores são um exemplo claro disso. Muitas gostam e usam com frequência. Existe tanto para os homens quanto para as mulheres. Sem preconceitos pessoal, existem N tipos de vibradores, os clássicos que penetram e os que você precisa penetrar (no caso carregam outro nome, mas alívia da mesma maneira). Há quem diga que esse caso não se trata de fetiche, apenas um auto-alívio…
Comida
Há também o fetiche por alimentos. Algumas pessoas gostam de utilizar o famoso chantilly! O leite condensado aqui no Brasil também é famosíssimo. E o Halls?? Comida e bom senso combinam muito com sexo.
Sadomasoquista
Não podemos esquecer do BDSM. (Bondage, Disciplina/Dominação, Submissão/Sadismo, Masoquismo). No BDSM são utilizados várias fantasias juntas, mas é uma prática comportamental que vai muito além de um simples fetiche. Muitos praticantes fazem disso um estilo de vida.
Enfim, a fantasia acontece por si só, sendo uma preferência sexual esporádica (ou não – como falei sobre os fetichistas/BDSM). Estranhos pra uns, comuns pra outros. Vale a pena se aventurar de vez em quando, pois não há nada errado em ter fetiches e querer realizá-los, lógico quando esses são saudáveis, não patológicos. São apenas instrumentos para despertar a libido e quebrar a rotina. Qualquer instrumento que seja utilizado na hora H para apimentar e acrescentar vale! Lembrando que deve-se entrar em acordo com o(s) parceiro(s), combinem antes! Imagina você chegar com um chicote de couro gigantesco e a pessoa não sabe? Sei lá… mas ele/ela pode se assustar!
Toma Safada!! Não, pera…
Use a imaginação, criatividade, não tenha medo de realizar suas fantasias com seu parceiro ou parceira (ou sozinho mesmo). Porque é como dizem: entre quatro paredes vale tudo! Até homem com homem e mulher com mulher, viu Tim.
E você, qual teu fetiche?