• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Além do signo, você deve descobrir a VÊNUS do crush (é melhor que ascendente e lua)

Esse planeta fala especificamente sobre o relacionamento amoroso.

Você pode ser o tipo de pessoa cética que não acredita em horóscopo, signos ou mapa astral. Mas imagine entender o que atrai a pessoa que você gosta? Isso pode ajudar na hora da conquista, não é mesmo?!

Pois saiba que um fator pode ser decisivo na paquera: a Vênus no mapa do crush!

Compreendendo sua Vênus e a dx crush, você pode criar uma relação em que ambos possam ter suas necessidades supridas e compreendidas. Nesse artigo, vamos mostrar a importância em ter essa informação no momento de engatar um relacionamento.

Tem planeta no meu mapa?

A astrologia é uma prática milenar cheia de constatações e fundamentos. Ela estuda os principais astros do sistema solar e suas influências, utilizando a Terra como o centro do universo. Para saber mais sobre a Vênus, vamos primeiro entender um pouquinho do que são os planetas no mapa astral.

O mapa é formado por signos, planetas, casas e aspectos planetários. A astróloga Paloma Rodrigues nos conta que os planetas são energias que representam a personalidade de cada indivíduo, ou forças que atuam nesse sentido. Eles revelam funções psíquicas e como elas se expressam em sua natureza. Cada um deles tem um propósito para que possamos evoluir de forma adequada.

Em geral, dá-se maior importância para o Sol e o Ascendente. Mas como vimos anteriormente, em uma matéria que o SOS publicou sobre a importância da LUA no mapa, cada planeta exerce um significado diferente.

O signo do Sol é popularmente conhecido como nosso signo, é o primeiro elemento avaliado ao analisar o mapa astral. Ele é definido pelo dia em que você nasceu e representa quem você é, a sua identidade e essência.

O signo Ascendente é definido pelo horário de nascimento, indicando o signo que se encontrava na linha do horizonte no momento em que você respirou pela primeira vez. Representa a forma como você se apresenta para o mundo, como as pessoas te percebem.

O signo da Lua é a posição em que a lua estava no momento em que você nasceu, e representa a maneira como você reage às emoções. Ela é ligada a vida emocional e como nos sentimos quando estamos em nosso íntimo.

Agora, para conseguir analisar a compatibilidade amorosa, é preciso observar a Vênus no seu mapa e dx crush. Assim, é possível descobrir o que você pode fazer para que elx sinta atração e prazer.

Vênus: o poder da atração

Segundo os astrólogos consultados, esse planeta representa relações e relacionamentos. A forma como buscamos parcerias e amamos, seja em âmbito físico ou social.

Segundo o astrólogo Marcelo Levi, a Vênus no mapa dx crush mostra sua forma de amar e tudo aquilo que dá prazer.

“O signo em que ela está no seu mapa astral vai simbolizar como você expressa afeto, como você se comporta nos relacionamentos amorosos e seus gostos.” conta Marcelo.

De acordo com Paloma, a Vênus também representa o feminino de cada personalidade, e tem o papel de harmonia e equilíbrio.

“Quando temos o autovalor desenvolvido, fazemos escolhas para valorizar e equilibrar. Nos colocamos e situação de merecedores. A Vênus nos trás a consciência de quanto estamos nos valorizando.” 

A astróloga informa que a frequência do signo de Vênus trará um tônus de prazer para cada um. Ou seja, cada signo tem seu propósito específico nessa casa.

Mas além de saber como é o comportamento afetivo dx crush, é importante ficar atento a Sinastria, conjunção e comparação do mapa astral de ambos, em que são analisados pontos positivos e negativos da relação como um todo.

Analisando o signo da Vênus de cada um, você pode entender mais sobre o relacionamento amoroso dos dois. Analisando a Lua, como os sentimentos de um interagem com os do outro. Analisando Mercúrio, como é a comunicação dos dois… por isso que leituras astrológicas como a Sinastria é maravilhosa, pois traz harmonia, compaixão e felicidade para os relacionamentos.”, explica Marcelo.

A Vênus no mapa dx crush

Para descobrir a sua Vênus e dx crush é preciso fazer o mapa astral. Você pode utilizar sites gratuitos como o Personare, Astro, Via Astral e o Astrolink para isso, basta saber a data de nascimento, local e horário exatos.

Depois disso, é só vir aqui para descobrir o que diz a sua Vênus e a dx crush, e saber se o lance de vocês está realmente escrito nas estrelas!

Vênus em Áries

Crush com Vênus em Áries é o expert em paixão súbita. São ardentes e impulsivos, podem se apaixonar e desapaixonar na mesma velocidade de tempo. A conquista é especialidade e estímulo, para manter um relacionamento a longo prazo, ele deve ser reinventado a cada dia.

Procuram por paixões arrebatadoras e vão direto ao ponto, se esperar pelo que querem. O tipo de crush ideal para quem procura por relações casuais, sem riscos de engatar em uma relação mais duradoura.

Vênus em Touro

A pessoa com Vênus em Touro procura amores seguros e para vida toda. Gostam de se conectar mentalmente com seus parceiros e ligam o amor à inteligência e idealização. Para conquistar essx crush é só mostrar atenção, reciprocidade e demonstrações de carinho.

Mas a necessidade de segurança transforma-os em parceiros ciumentos, controladores e possessivos, controlando cada passo da pessoa amada. Podem desenvolver amores platônicos, por isso tenha atenção. São vaidosos e apreciam luxos e gastos com cuidados pessoais para se sentirem bem.

Vênus em Gêmeos

Essx crush precisa de algum tipo de estímulo intelectual para expressar seus sentimentos de forma racional dentro de um relacionamento, explicando constantemente o que sente.

Adora conversar com x parceirx sobre sentimentos e emoções. Por sua mente artística e refinada, não sente interesse por pessoas possessivas e grosseiras. Sua forma de amar é leve e divertida, muitas vezes pode ser relatada como superficial.

Vênus em Câncer

Pessoas com a Vênus em Câncer são antes de tudo muito cuidadoras. Sonham com uma casa cheia de filhos, mesa farta e vida aconchegante. São naturalmente tímidos e procuram alguém que lhes dê carinho e amparo.

Mais românticos que fogosos, são carentes e podem nutrir e cativar com sentimentos maternais a pessoa amada. No entanto, são frágeis emocionalmente e podem se magoar com grande facilidade. Gostam de ser bajulados e acalentados, portanto, invista nisso.

Vênus em Leão

Muito ardente, têm grande necessidade de ser admiradx para sentir-se amadx. São sinceros, leais e fiéis, mas precisam ser conquistados diariamente para sentirem-se únicos.

Para conquistar essx crush é preciso demonstrar força e autoridade, e colocar-se à seus pés. Ainda precisa estar preparadx para a vaidade exagerada e frivolidades.  Caso consiga conquistá-lx, terá como recompensa um amor generoso, devotado e fiel.

Vênus em Virgem

Esses crushes são prestativos, devotados e têm grande necessidade de relacionamentos duradouros em que esteja presente o cuidado mútuo e compreensão. Raciocinam e analisam cada palavra dx parceirx.

São cuidadosos e fazem qualquer sacrifício para melhorar o relacionamento. Podem ser frios nas demonstrações de afeto, mesmo quando estão sendo sinceros. Para agradá-los o ideal é criar um certo ritual em momentos íntimos, mas sem exageros.

Vênus em Libra

Os que têm Vênus em Libra no mapa são amantes do belo. Seu amor é doce e terno, cheio de preocupações com x parceirx, chegam ao ponto de ceder algumas vezes à seus caprichos para não desagradar.

De forma sutil e diplomática, atraem aquilo que desejam, mas sem impor-se demais e sem desrespeitar a vontade dx outrx. Para a conquista, invista em demonstrações artísticas e românticas fora de moda, pois eles adoram.

Vênus em Escorpião

Os crushes mais fogosos são os com Vênus em Escorpião. Com a sexualidade intensa, são passionais e viscerais, não conhecem limites. Sempre desconfiados, controlam os parceiros com ciúmes doentio, espantando qualquer rival (mesmo os que não existem!).

Para fisgar essx crush, tenha absoluta dedicação e imaginação (principalmente no sexo), pois não gostam do mais do mesmo, expressam sua sexualidade de forma acentuada.

Vênus em Sagitário

Essas pessoas são muito apegadas a liberdade e buscam sempre algo novo para conquistar. Gostam de amores que sejam desafiadores, e com obstáculos diários. Detestam rotinas e procuram por novas aventuras e sensações a cada momento.

A dica aqui é ser excitante, misterioso e surpreender. Manter-se distante e inatingível é a maneira certa de fisgá-los, por isso, não se deixe conquistar facilmente para manter a chama dessa relação acesa.

Vênus em Capricórnio

Esses indivíduos amam de forma pragmática e realista. Podem ser um pouco frios e não ter uma entrega muito fácil na relação. Também não são muito românticos e só demonstram sentimentos por meio de avaliações e comparações.

Buscam comprometimentos sérios, tradicionais e constroem relações no dia a dia, investindo a longo prazo e visando estabilidade. Para conquistá-los, aposte no comprometimento mútuo, criando alicerces sólidos, dentro dos moldes tradicionais.

Vênus em Aquário

Crushes com Vênus em Aquário acreditam que o amor se trata de liberdade. São sinceros e apostam em amores que respeitam a individualidade, desprezando demonstrações de ciúmes e possessividade.

Ao contrário das pessoas com Vênus em Capricórnio, sentem-se estimulados em desafiar os relacionamentos tradicionais, rompendo padrões e procurando amores difíceis e pouco convencionais. Podem amar facilmente à distância, e para mantê-los em relacionamentos, basta respeitar sua liberdade.

Vênus em Peixes

Os mais sonhadores e românticos, os crushes com essa Vênus se envolvem facilmente em paixões quase impossíveis, fadadas ao sofrimento. Quando amam, se entregam completamente, anulando-se totalmente na relação. Por idealizarem demais o amor, sofrem decepções e frustrações assim que a rotina diária se instala.

Suas fantasias são sensuais, e não sexuais, fogem de relacionamentos passionais que visão somente sexo. Para se manter em um relacionamento com essx crush, a dica é sonhar junto, ser companheirx e fugir das rotinas, inovando sempre na relação e convívio.

 

Fonte(s): Somos todos um, Astrolink, Universa, Via Astral, Personare
Eliza Inaê
Redatora freelancer, sagitariana e canhota. Apaixonada por séries, livros, Florence + The Machine, sol e comida. Aprendendo a bordar, enxergar o melhor nas pessoas, e a fazer uma bio maneira.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui