• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Utilize a ciência (e alguns fatos) para beijar bem

Pesquisas e vivencias mostram o caminho certo para um beijo gostoso.

Seja você um moleque de 12 anos treinando em uma laranja ou um cara beirando os 30 passando pela maior seca amorosa desde a adolescência, algo em comum vocês tem: uma vontade louca de beijar na boca – e muito bem, de preferência.

tumblr_ls708ovCjD1qafrh6

E se esses métodos tradicionais de pegar gelo boiando no copo ou comer gelatina sem colher não te ensinaram muita coisa, chegou a hora de se apegar a alguns dados científicos para melhorar o seu desempenho na troca de bitocas por aí.

POR QUE BEIJAR?

Beijar é como testar se alguém pode ser um bom companheiro – biologicamente falando.

Quando a luz dos nossos lábios e a luz dos lábios de outro alguém resolvem se encontrar, trocas de toques, cheiros e salivas acontecem.

E nestas trocas circulam informações que o nosso cérebro (e o coração) absorvem e traduzem como um “serve ou não serve”. Quer dizer, nós sabemos quando, mesmo após um beijo bom, se queremos continuar com o casinho ou se vamos aplicar os famosos bolos.

A CIÊNCIA DO BEIJO

Todas as pesquisas citadas, estão livro The Science of Kissing: What Our Lips Are Telling Us (A ciência do Beijo: O que nossos lábios estão nos dizendo).

Casais que se beijam com frequência duram mais tempo

Em geral, pesquisas mostram que a quantidade de beijos que um casal troca é consideravelmente relativa à satisfação deles com seu relacionamento.

Beijos ruins acabam com relacionamentos

Raramente o seu primeiro beijo em alguém será perfeito. Sabe como é, bocas que nunca se encontraram não concordam com muita coisa, mas esse é um lance que você vai encaixando com o tempo. Até por que, seu lance não vai virar um romance se o beijo for ruim. Pelo menos é o que 66% dos homens e 59% das mulheres acham.

As pessoas se lembram mais de seu primeiro beijo do que a primeira transa

A não ser que você tenha conheça a sua futura namorada em uma micareta ao som de Chiclete com Banana, muito provavelmente as lembranças do seu primeiro beijo vão ser bastante fortes em sua memória. John Bohannonx, da Universidade de Butler, descobriu em pesquisa realizada com cerca de 500 pessoas que podemos recuperar até 90% dos detalhes do primeiro beijo – mais ainda do que de uma primeira transa.

Beijar na boca é íntimo demais até para prostitutas

Levando em consideração o tópico acima, deduzimos que talvez seja por isso que as prostitutas não beijam seus clientes na boca.

Pois bem, as cientistas sociais Joanna Brewis e Steohen Linstead, afirmam que garotas de programa não trocam beijos por conta da necessidade de amor verdadeiro no ato, assim elas conseguem também se focar apenas no trabalho, sem se apaixonar. A Julia Roberts cantou essa bola em Uma Linda Mulher.

Beijar a mulher antes de ir pro trabalho só traz benefícios

Pra quem não é afim de casar, saiba que um estudo de psicologia alemão acompanhou durante dez anos a rotina de alguns casais durante a década de 1980 e descobriu que os maridos que beijaram suas esposas antes de sair pro trabalho, além de serem mais amados do que os outros, também tiveram em média cinco anos a mais de vida, ganham de 20 a 30% a mais do que os não beijadores, e, de quebra, ainda correm 50% menos probabilidade de sofrer um acidente de carro.

Mas poderia um beijinho matinal ser tão milagroso assim? É claro que não, o lance mesmo, segundo os cientistas, está na atitude, que gera mais positividade no dia a dia.

A percepção do beijo varia entre os gêneros

  • Mulheres realmente se importam mais com isso
  • Belos dentes e uma boa higiene chama a atenção delas. Cuidados e um bom hálito são altamente significativos para que elas escolham beijá-los novamente no futuro.
  • Homens são menos exigentes quanto ao beijo
  • Eles enxergam o beijo como um grande passo rumo ao sexo

COMO DESCOBRIR SE QUEREM TE BEIJAR?
cat_denies_ariana_grande_kiss-1

Com certeza você já passou pela difícil situação de tentar descobrir sozinho se alguém quer te beijar ou se, simplesmente está olhando para a sua cara suja de mostarda. E bem, é sempre bom ter um amigo para te avisar nas duas situações, mas caso você esteja em carreira solo, segue o mapa:

#1 – Troque olhares

Raramente uma troca de olhares tem a ver com a mostarda. Caso haja um sorriso e um convite implícito de “vem aqui falar comigo”, sim, você provavelmente vai beijar nesta noite.

#2 – Seja gente fina

Convenhamos, o sujeito que não é legal não merece ser beijado pelo simples fato de: não merece ser beijado. Se quiser fazer com que alguém queira te beijar, faça o favor de ter um bom papo.

#3 – Não ataque

Esse é um lance complicado, pois você tem que estar seguro de que pode lascar aquele beijo surpresa de tirar o fôlego. Bateu aquela confiança? Seja gentil e faça o que deve ser feito, e isso não significa que você vá roubar abruptamente o beijo. Se ela falar não, então é não!

LIÇÕES PRÁTICAS!

William Cane, do The Art of Kissing (A Arte do Beijo), saiu em busca de respostas para o que os homens e mulheres gostam e não gostam na hora do beijo. Note e anote:

Como beijar um homem:

  • Homens geralmente preferem beijos mais elásticos e molhados. Abra bem a sua boca e bote a sua língua pra funcionar.
  • Também agrada – e muito – quando uma mulher toma a atitude maravilhosa de tomar a iniciativa. Isso tira um homem do chão, pode confiar.

Como beijar uma mulher:

  • Você pode estar realmente apaixonado, mas nunca enfie demais a sua língua na boca dela, principalmente indo em direção à garganta. O amor é lindo, mas você não precisa lamber o seu coração para provar.
  • É importante também ouvir o beijo dela. Entre no seu ritmo, encaixe o beijo, faça com que suas línguas se toquem com uma sintonia dançante.
  • 53% das mulheres preferem beijar um homem de barba feita. E você aí pensando que as campanhas fazer amor e não fazer a barba eram legais, né?
  • Além da boca, beijar o pescoço é fundamental na vida de uma mulher, afinal, é o que 96% das mulheres dizem. Quer dizer, bora variar esse beijinho ~papai e mamãe~ e comece a beijar outras partes do corpo dela.

Como beijar qualquer pessoa:

  • Homens e mulheres devem estar atentos aos seus comportamentos se realmente quiserem beijar. Não ser o bobão da turma ajuda, bem como não ser o babacão arrogante. Você pode ter um beijo maravilhoso, mas se a ideia for fraca, provavelmente você vai ser BV por mais uma noite, ou…

MMAknockoutkissmp4

 

Via TIME

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui