• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como transformar qualquer foto em um painel incrível

Uma ferramenta grátis pra montar mosaicos com a imagem que você quiser!

Por Eduardo Mendes

E aí meu povo, como anda essa atividade? Por aqui a correria não pára. É loja, blog, emprego, cachorro e essa inquietação que consome esse blogueiro aqui. E no meio dessa confusão toda, ainda aparecem ideias tão fantásticas que eu tenho que me virar nos 30 e já arrumar um projeto pra ela.

Dias atrás, a Heloisa (uma leitora do blog) me indicou um site com uma ferramenta incrível pra montar painéis tipo mosaico com a imagem que você quiser. O melhor é que você faz em qualquer tamanho e ainda pode imprimir em casa mesmo. Comprei a ideia e olha só quem foi parar na parede:

Painel_1

O milagre atende pelo nome de RASTERBATOR. É um programa onde você sobe a imagem que quiser, aplica o efeito que escolher e ele fatia essa imagem em várias folhas pra você imprimir. Todo o processo é muito fácil: você edita a parada toda e depois só clica em um botão e gera sua arte. Tipo “É hora de morfar!”. Hehe. Saca só:

Painel_3
Painel_4
Painel_5
Painel_6
Painel_7

O programa vai gerar um arquivo com o número de páginas que você escolheu. Agora é só imprimir. Você pode fazer isso em qualquer impressora, inclusive na sua jato de tinta. Claro que se quiser um acabamento mais top, vale a pena tirar o escorpião do bolso, levar na gráfica e pedir a impressão em um papel melhor (couchê, gloss). Depois é só brincar de quebra cabeça e montar seu novo painel onde quiser.

No meu caso, eu juntei todas as folhas em um só arquivo e mandei imprimir em adesivo. Depois apliquei em bases de mdf.

Painel_8
Painel_9
Painel_10

Painel_11-1

Pra ficar alinhado, marquei todas as medidas na parede usando uma régua. Pra finalizar, bati os pregos e coloquei cada quadro formando o painel com meu Bento.

Painel_12
Painel_13

Vc também pode fazer isso em casa usando qualquer base mais rígida pra colar as páginas (pvc, laminado, compensado, etc.). E se ainda tá na dúvida se vai dar certo, olha só esses painéis que também foram feitos no RASTERBATOR.

Painel_15
Painel_14

>> Imprimi as minhas imagens no tamanho A3 (30x42cm);

>> O meu painel mede 0,90m por 1,20m. Como eu disse, você pode fazer no tamanho que quiser. Depende do espaço da sua parede;

>> Não, eu não vou mostrar o resto do quarto. Tão rolando altas transformações por aqui e assim tiver tudo pronto eu mostro tudo nos detalhes;

>> Logo logo vai ter a opção pra você comprar um painel igualzinho lá na HC Store;

>> Já tô até vendo altos paineis de casais em cima da cabeceira. É o amoooorrrrrr.

Então é isso, mais uma opção pra botar a mão na massa e com a possibilidade de personalizar.  Ah, o Rasterbator é super fácil de mexer e bem intuitivo. A graça toda é ir fuçando mesmo e descobrindo todas as ferramentas de edição que ele disponibiliza. Matou as aulas de inglês? Joga no google tradutor e se divirta!

Agora é aquela hora que você faz a alegria do blogueiro comentando aqui embaixo e compartilhando esse post com os coleguinhas. Até mais!

 

Originalmente postado no blog

logo sidebar homens da casa

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui