Como tirar o Adesivo do Carro facilmente sem estragar a cor da lataria
Não tem jeito, a gente ama tanto uma coisa que precisa mostrar ao mundo inteiro esse carinho. Seja aos nossos filhos ou a nossa religião, chegando até aos políticos e… operações policiais. Não, pera.
Diante tantos acontecimentos no cenário político do país, em especial a publicação da série de reportagens “As mensagens secretas da Lava Jato“, feita pelo The Intercept, é extremamente compreensível que você esteja um tanto quanto decepcionado caso tenha apostado na lisura de certo aparato judicial.
Um breve resumo
A série de artigos publicada pelo veículo revelou uma trama sombria nos bastidores da Operação Lava Jato, considerada isenta por muitos brasileiros, envolvendo procuradores da República (destaca-se o nome de Deltan Dallagnol, que coordenou a força-tarefa) e o então juiz Sérgio Moro – hoje Ministro da Justiça e Segurança Pública.
Desde o seu início, em maio de 2014, a Operação Lava Jato conquistou uma verdadeira legião de fãs e admiradores, com direito a camisetas, máscaras de carnaval, boneco inflável e os clássicos adesivos nos automóveis:
Não estamos aqui para te julgar caso você tenha adesivado seu carro em apoio à Operação. Pelo contrário: vamos te dar dicas para tirar esse (ou qualquer outro) adesivo sem deixar o menor vestígio!
Você vai precisar de:
- Secador de cabelo
- Querosene (ou azeite)
- Estopa (ou flanela)
- Água e Sabão
Como Fazer:
Aqueça o adesivo com um secador de cabelo e voilá.
A alta temperatura do ar do secador vai amolecer a cola do adesivo e ele vai sair com muita facilidade.
Se não deu certo, aposte no azeite ou no querosene!
Caso você já tenha tentado arrancar algum adesivo sem essa dica maravilhosa e a cola ressecou no carro ou se ficou algum vestígio difícil de sair depois da dica anterior, basta molhar um pedaço de estopa com querosene e limpar. Se ficou pouco resíduo de cola, azeite já resolve.
Importante: não esqueça de lavar bem a região com água e sabão depois de usar o querosene.
A mesma técnica pode ser usada tanto na lataria do carro, quanto nos vidros.
É isso. Fácil, simples e rápido. Talvez apagar as publicações de apoio irrestrito à políticos ou a Operação Lava Jato das redes sociais dê mais trabalho do que tirar os adesivos. Fica a dica para os próximos acontecimentos.