Colunas

Como ser solteiro e pai separado ao mesmo tempo

23 de julho de 2013
Postado por Roberto Amado

Você se divorciou e um amplo horizonte se abre à sua frente. Impossível olhar no espelho sem esconder aquela sorrisinho safado no canto da boca e reconhecer que você ainda dá para o gasto. É o momento das noitadas liberadas, das grandes conquistas, de tirar a barriga da miséria. Mas… ops! E os filhos?

 

iStock_000004838067XSmall

 

Visitas nos fins de semana, festinhas infantis, reuniões de pais e mestres, lanches no Mcdonalds, passeios com amiguinhos no parque e noites de vigília. Nada a ver com os planos que você vinha fazendo. Mas nem tudo está perdido.

Se este é o seu caso, siga nossos conselhos:

#1 Não lute contra os fatos

Fim de semana com os filhos é prioridade deles. Fazer programas adultos com crianças é o fim da picada. Levar ao bar uma criança de sete anos para beber com os amigos até altas madrugas, não dá.

#2 Peça para ela se juntar aos seus programas infantis

Se você não quer deixar de encontrar sua nova conquista. A maioria das mulheres gosta de criança, de teatrinho, desenho animado e batata frita. Mas apresente-a como “amiga” e não tenha contato físico na frente da garotada. Opte por um amasso escondido, que é sempre excitante.

#3 Procure programas que possam atender a todos os gostos

De crianças e adultos. Shows de música ao ar livre, eventos de arte, exposições de ciência, futebol nos estádios e comilanças em geral.

#4 Assistir televisão é um velho e bom recurso

É momento de você dar um tempo, fazer outras coisas, enquanto o pirralho está distraído. Mas contenha-se. Não vai transformar seu filho num nerd ignorante. É um bom programa para o fim do dia, naqueles momentos antes da refeição e da cama.

#5 Socialize-se adequadamente

Procure se aproximar de pessoas que têm filhos pequenos e faça programas coletivos. Criança precisa de criança e, assim, solicita muito menos. Melhor ainda se você encontrar uma gata separada com filho pequeno. Vai que rola…

#6 Aprenda a fazer um macarrão legal…

um sanduíche incrementado, um omelete “especial”. Dar só enlatado para a sua cria é cruel.

#7 Promova a leitura entre seus frangotes

Crianças adoram historinhas. Se você não puder inventá-las, forme uma biblioteca mirim. Opções não faltam nas livrarias e nos sebos da internet.

#8 Se você tem filha pequena…

que precisa companhia no banheiro, prepare-se para um constrangimento social: depois de uma certa idade (em geral, 5 anos) você não pode levá-la ao banheiro masculino. É um problema. Alguns shoppings já têm banheiro familiar, mas são poucos. O jeito é ir ao banheiro dos deficientes físicos.

#9 E de repente, no meio da noite, o filhote quer mamãe

O que fazer? Atender à solicitação e por filho e mãe em contato. Não resista esse impulso infantil. Mães são mães. Você já passou por isso.

#10 Não brigue com sua ex na frente dos filhos

Ela é uma vaca que só quer dinheiro, fazer exigências e patrulhar. Mas poupe os pirralhos desse infortúnio.

 

Apoio

logo poucas palavras sidebar

 

MATÉRIAS RELACIONADAS