• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Como se dar bem com as mulheres (Dicas das meninas para os caras)

Ser babaca é muito fácil. Por isso, não seja estatística. Foque em ser a exceção.

Ser babaca é muito fácil. Por isso, não seja estatística. Foque em ser a exceção. 

Xavecos e piadas prontas, passadas de mão quase que criminosas ou perseguições dignas de stalkers profissionais são parte de uma longa lista de “cantadas” condenadas ao fracassado.

A verdade é que não existe uma fórmula de conquista, pronta, na manga (por mais óbvia que essa afirmação possa ser). O que existe é o básico do bom senso, principalmente para saber como agir com CADA tipo de garota que você conhecer.

***

1. Educação é quesito fundamental

Respeito mais ainda. Se a menina não quiser conversar, não force e não a xingue como se houvesse algo de errado por ela não querer nada com você. Além de indiferença, você criará o sentimento de ódio. Ela vai espalhar para todas as amigas que você é um idiota e você terá merecido todos os foras e olhares de desaprovação da festa.

tumblr_nauc8d5hQq1s5j98io1_500


2. Românticos x Bêbados

É o primeiro contato, cara. Declarações poéticas e mega melosas do tipo “Quer casar comigo?” assustam. Uma aproximação honesta e uma apresentação direta são mais efetivas do que você pensa. Isso mesmo: “Oi, meu nome é Rafael. E o seu?”. Meio caminho andado.

Para aqueles que acham que uma investida se baseia em o quanto vocês podem ficar bêbados e nos deixar bêbadas, aqui vai um recado: bebida é facilitadora social e não bengala de apoio para ficadas. Quando vocês começam a gritar frases sem sentido, bêbados e totalmente aéreos a qualquer coisa, a gente fica muito puta. Quando erram nomes, quando perguntam a mesma coisa CINCO vezes seguidas, quando forçam beijos. Nos poupem de passar vergonha alheia: por vocês e pela a gente.

mrw-i-see-a-girl-i-like-at-a-party-and-shes-talking-to-another-guy-63610


3. Considere o poder das mídias sociais e aplicativos de encontros

3
De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Chicago, quase um terço de 20 mil indivíduos casados entre os anos de 2005 e 2012 acabaram se conhecendo na internet. Os pesquisadores creditam o sucesso desses relacionamentos a uma maior motivação das pessoas ao encontrar “amores verdadeiros” na web e aos esforços dos sites de namoro ao mostrar a compatibilidade entre os casais.

Só tomem cuidado com descrições de perfil. Não escrevam nada esnobe ou clichê demais – muito menos o seu peso e a sua altura. Uma foto do seu rosto, sorrindo, é bem mais agradável e interessante de se olhar. Outra coisa: dar 35 matchs, cutucões, likes, coraçõezinhos no Tinder, no Face, no Twitter e não continuar conversas e nem marcar encontros de nada fará bem a sua vida afetiva real.


4. Bares e baladas

Elogios diretos podem nos deixar sem graça. Principalmente meninas mais tímidas. Tente no final da conversa: “Te achei bonita e gente boa, vamos tomar uma cerveja?”. Convide-a para dançar ou para sentar e conversar.

Escolha uma menina. Não há nada mais desagradável do que um cara me xavecar e, depois, dar em cima da minha amiga. Um dica boa é usar a técnica do wingman, chame mais um amigo para falar com as garotas. Vejam quais são as reações delas. De repente, a menina que o seu amigo gostou se deu melhor com você, daí é só engatar uma conversa com ela.

tumblr_ln9bhrY2kX1qbmmf6o1_500

– Você pode ser meu wingman a qualquer hora. – Vai nessa. Você pode ser o meu.


5. Sexo

Pergunte se rola de vocês irem para outro lugar e veja a resposta da garota. Se você perceber que ela tem vontade, mas que mesmo assim não quer ir, não faça sermões moralistas ou use de artifícios baratos. Fale com ela no dia seguinte e mantenha interesse. Isso é uma garantia mais efetiva de sexo a longo prazo do que tentar se dar bem com 20 meninas na balada e levar um fora de todas por persistência e desespero.

tumblr_myqx2rQyAr1sy083fo1_500

– Cola em mim se quiser transar.


6. Sinais corporais

Sorria. Olhe nos olhos por alguns segundos. Nós temos medo de homens que olham por quatro horas seguidas e não fazem mais nada além disso. “Se a mulher sorrir de volta, trocar olhares, já é um sinal positivo de que ela está correspondendo e dando abertura para uma conversa”. Essa foi a sugestão de uma amiga minha. Acho que uns 95% das garotas devem concordar com ela.

tumblr_m6roaz9EaX1r5t6t1o1_500

Só para constar, isso não é um sorriso.


7. Bom humor

Não precisa ser humorista. Seja criativo e espirituoso. Sem aquela pressão em ser “engraçadão” o tempo todo. Comporte-se de forma natural. Lembrou de uma estratégia de conquista infalível que o seu amigo te disse? Tá. Agora, confie em opiniões femininas que te aconselham com toda a sinceridade: mais vale um cara franco, interessado e educado do que um bobo, “apelão” e imaturo.

You+ve+earned+it+_65cc2e361bcd87281c13a052b861670c

 

Imagem de capa: ehow

Andressa Monteiro
Jornalista, na melhor das hipóteses é um desenrolar de sinceras tentativas à procura de acertos. Faz Pós-Graduação em Jornalismo Cultural na FAAP. Colabora para os sites: Outras Palavras, Jornal GGN, MADMAG, Revista o Grito!, Scream & Yell, PetMag e Portal NAMU. Já trabalhou nos veículos de comunicação Portal Terra e Casal Sem Vergonha.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui