• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sem Crise!

Como sacar o auxílio emergencial sem esperar o calendário

A especialista em economia popular, Nath Finanças detalhou como “burlar” esta regra.

Paulo Olinto Publicado: 08/07/2020 12:41 | Atualizado: 08/07/2020 13:00

Existe uma solução para sacar o auxílio emergencial antes da data prevista no calendário de pagamentos. A especialista em economia popular, Nath Finanças detalhou como “burlar” esta regra.

 

Em meio a pandemia pelo novo coronavírus, o auxílio emergencial veio com um benefício oferecido pelo governo no valor de 600 reais para trabalhadores informais e desempregados, e 1.200 reais para mães chefes de família.

Mas um problema que está incomodando muita gente é que o valor cai na conta, mas não dá para sacar no mesmo dia, e às vezes a espera chega até um mês para que saques e transferências sejam liberados.

O único recurso que o aplicativo gratuito, que funciona tanto em Android quanto em iOS permite, é o pagamento de boletos. Neste caso, existe uma solução que te possibilita sacar o dinheiro antes da data prevista no calendário de pagamentos.

Sucesso nas redes sociais, a especialista em economia popular e youtuber, Nath Finanças, postou uma thread detalhando como “burlar” esta regra que te impede de sacar a grana de imediato. Olha só:

 

1. Abra uma conta em um banco digital

Segundo a especialista, o que você deve fazer primeiro é abrir uma conta em algum banco digital. O Neon e o Nubank são alguns dos mais populares.

Para abrir este tipo de conta geralmente você não paga taxa de manutenção, nem para realizar transferências. E é tudo bem simples e faz pelo celular mesmo. Basta baixar o aplicativo do banco digital escolhido.

 

2. Emita um boleto no app do banco digital

Depois que solicitar a abertura da conta, aguarde o período de avaliação dos documentos que você digitalizou. Estes bancos não são tão rígidos, então fica tranquilo. Assim que a conta for aprovada, abra o aplicativo do banco digital e emita um boleto no valor que você recebeu no aplicativo da Caixa Tem.

A Nath explica que é como um boleto qualquer, de cartão de crédito ou boleto de pagamento de energia. A diferença é que não se trata exatamente de um pagamento. É um depósito na sua própria conta que você acabou de abrir.

 

3. Copie e cole o código de barras

A especialista financeira detalha que, nesta fase, basta abrir o boleto gerado na sua conta digital e copiar o código de barras. Depois de copiado, abra o aplicativo da Caixa Tem, clique em “realizar pagamentos” e cole o código.

 

4. Confirme o pagamento

Pronto, agora é só clicar no botão de confirmação. Ainda segundo a Nath, o pagamento leva dois dias úteis para compensar. Ela afirma que muita gente já conseguiu sacar o dinheiro desta forma, sem precisar esperar pela data do calendário.

Além disso, ela conta que pode não funcionar de primeira porque o app está recebendo muitos acessos. Outra dica é atualizar o aplicativo, que infelizmente está sempre pedindo que você faça isso. Esta atualização pode resolver o problema, caso você não consiga pagar o boleto na primeira tentativa.

 

As dicas da Nath Finanças funciona e foi testada pela nossa equipe.

Se você não está conseguindo pagar o boleto e aparecem mensagens como “tente novamente mais tarde”, não se preocupe porque o problema é no app. Siga as dicas, que é sucesso!

Paulo Olinto
Mestrando em Jornalismo e Pesquisador de desinformação nas redes sociais. Adora plantas e um bom papo sobre política, educação, e claro, marketing digital no nosso amigo Instagram.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui