• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Forma curiosa de restaurar a vassoura velha com as cerdas tortas

Conheça uma técnica emergencial para deixar a sua vassoura com cara de nova.

Bruno Oliveira Publicado: 17/01/2023 09:35 | Atualizado: 17/01/2023 09:51

A criadora de conteúdo Aline Araújo acabou resolvendo o problema de muita gente que tem a vassoura com os cabelinhos entortados ao ensinar em seu Instagram como renovar as cerdas tortas da vassoura. Basta fazer uma escova nas cerdas, isso mesmo! Pentear os fios de plástico enquanto posiciona o ar quente de um secador de cabelo por cima delas.

Além do vídeo ter sido um sucesso, a dica ainda é muito útil e simples de replicar. Por isso nós decidimos testar: Será Que Funciona?

 

Teste: Como renovar uma o pelo da vassoura

Antes de mais nada, vamos para a lista dos materiais indicados pela autora:

  • Vassoura com cerdas de plástico*

  • Pente para cabelo**

  • Secador de cabelos

*Note que a vassoura que usamos no teste foi uma vassoura com cerdas de fios de nylon grossos, muito comum e igualmente parecida com a usada no vídeo original. Sendo assim, pode ser que a técnica não funcione como esperado ou até estrague vassouras com cerdas feitas de outros materiais.

**Vale dizer que por questões de higiene, não recomendamos que o pente usado nessa dica seja reaproveitado no seu cabelo.

 

Passo a Passo

O primeiro passo foi garantir que o ambiente no qual reproduzimos o teste estivesse bem ventilado, já que durante o aquecimento o plástico pode liberar substâncias tóxicas que não devem ser inaladas.

Além disso, para facilitar o manuseio da vassoura, prendemos o cabo dela entre as pernas para que ela permanecesse firme durante o processo.

 

Então, passamos o pente nas cerdas enquanto direcionamos o bico do secador com o ar quente por cima, exatamente igual ao processo de modelagem de cabelo, ou como dito popularmente fizemos uma “escova” na vassoura.

 

Repetimos o processo até que pudéssemos observar alguma mudança e já na metade do processo era possível ver algum resultado.

 

Resultado: reciclar a vassoura com o secador funciona?

Resposta rápida: sim! …mas não por muito tempo.

Embora o efeito tenha sido muito satisfatório e praticamente imediato, após alguns usos da vassoura na limpeza diária o fio das cerdas voltaram a ficar tortos.

Algumas pessoas sugeriram que “remodelar” as cerdas com água quente é mais efetivo, contudo nós testamos fora das câmeras e o resultado o mesmo. Em suma, a técnica funciona muito bem para situações emergenciais, mas tenha em mente que o efeito não vai se prolongar por muito tempo.

 

O que a galera achou desse teste

Alguns seguidores do Almanaque SOS deram suas opiniões sobre o teste em nossas redes sociais:

“Na verdade, o melhor não é a economia, mas não descartar uma vassoura plástica! A natureza agradece super!”, ressalta Letícia Gelabert em nosso Instagram.

“Amanhã vou recuperar a minha. Obrigada pela dica.⚘🇵🇹”, conta Ana Cabral em nosso TikTok.

“Top! Não vou mais desperdiçar minhas vassouras.”, disse Delenice Gonçalves em nossa página no Facebook.

“Amo demais suas dicas, mesmo que eu não vá usar todas. Por alguma razão me sinto mais preparado e inteligente. Improvisar é arte.”, comenta Yakov em nosso canal no Youtube.

 

O que aprendemos com esta dica

  • Remodelar as cerdas da vassoura com um secador realmente funciona;
  • Porém, o efeito é suficiente para pouco uso.

E caso não sirva mais para varrer, saiba que o cabo da vassoura ainda pode servir como um excelente suporte de encaixe para lâmpadas altas.

Fonte(s): EnergiasMadeira, Google Shopping, Sci ELO Brasil
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui