• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como reformar os azulejos, sem sujeira e sem gastar muito

A melhor solução pra dar uma mudada no apê alugado!

 

Um dos problemas de se ter uma casa ou apartamento alugado é que nem sempre o proprietário topa uma reforma pra descontar no aluguel né? Um solução pra isso é investir pouco pra deixar tudo com a sua cara. A cozinha da minha casa é toda branca e tem uma pia preta. Como meus armários e eletrodomésticos também são brancos, decidi dar uma incrementada no ambiente. Pintar os azulejos, além de ser trabalhoso, ser meio que irreversível (a dona da casa me mata, resumindo). Então apelei mais uma vez pro quebra galho do momento: papel contact!

 

ANTES_DEPOIS_Azulejo

 

Pra ter uma parede de azulejo modernosa como essa é muito fácil. Compre um rolo de papel contact preto, de preferência o rolo de 10 metros (aprox. R$30,00) e recorte quadrados do tamanho do seu azulejo, geralmente 15x15cm.

Ok, o serviço é um pouco chato demorado, mas o contact já vem com uma grade de medidas atrás que facilita bastante o trabalho. Após recortar é so aplicar direto na parede limpa, tomando sempre cuidado para evitar bolhas. Nos lugares onde o azulejo não estiver inteiro, é só cortar um pedaço equivalente e finalizar com o estilete pra ficar com aquele acabamento chic de doer.

 

PASSO_PASSO_Azulejo

 

Você pode incrementar sua “arte” com pratos decorados. Esses são da coleção Rock in Rio do Spoleto e foram colados com fita dupla face. Também pode imprimir seus próprios azulejos em adesivo vinílico e soltar a imaginação, como a Thalita do Casa de Colorir fez.

A bancadinha foi feita com um pedaço de mdf encapado com o quê? Contact branco.

Bom, a cozinha já ganhou um ar diferente com os ímãs personalizados e com esse novo “azulejo”, mas ainda tô sentindo falta de alguma coisa. Acho que esses armários merecem uma tinta preta ou vermelha hein!?

Aguarde os próximos capítulos no blog Homens da Casa

 

Logo_net_HC_9

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui