• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Como preparar um jantar romântico de última hora

Tin Tin por Tin Tin, da entrada ao quarto.

Dia dos namorados? Lógico que também pode ser dia dos ficantes, dia dos enrolados, dia dos pretendentes a qualquer coisa, ou até mesmo dia do sexo amor… enfim, é um dia ideal para aproveitar e curtir aquela pessoa que você está muito interessado(a). Não precisa ser necessariamente nessa data, pode ser outro dia qualquer, o que importa é a intenção né? E mostrar seus dotes culinários, seu bom gosto e sua dedicação à outra pessoa, não tem que ter uma data específica, e sim basta ter um “por que” ou um “quem sabe”.

dicas_jantar_romântico-foto-1

Mas tudo tem seu preço e seu trampo, pois se você quiser realmente conquistar nesse encontro VIP, vai ter que apostar em um cardápio estimulante e impressionar na decoração, isso faz TODA a diferença. Tá duro e sem tempo? Calma, nada é impossível e para tudo se dá um jeitinho.

 

O BÁSICO

  • A MÚSICA: Prepare uma lista com músicas que você goste, mas que não sejam muito agitadas, ninguém merece comer ouvindo “Tunts Tunts”, nem Heavy Metal. O ideal é que pesquise qual o gosto do seu alvo, é muito fácil, vá no facebook dele(a) e busque as páginas musicas que ele(a) curte, pronto… simples assim. Uma sugestão minha é apostar no Lounge, é aquele som de coquetel chique sabe? Pra hora da janta cria um clima óóótemo. Soul também funciona muito bem (Amy Winehouse e afins), meu filho me deu a dica do último trabalho do Daft Punk, disse que é bem calmo com uma pegada disco/soul. Depois do jantar músicas românticas (cuidado com a cafonice), ou mais sensuais…
  • O VINHO: Vinho sempre funciona pra amaciar a carne, qualquer uma… Além de ser uma bebida que praticamente todo mundo bebe, muito difícil cometer gafes, lógico que nesse caso aposte em um BOM vinho, nada daqueles galões que você bebia na faculdade. Não sabe qual vinho combina? Olha aqui:

como-combinar-vinho-e-comida-680x458

  • ÍTENS PARA PREPARO DA COMIDA: Meio obvio, sim, mas muito importante. Não adianta nada querer preparar um peixe enorme se você não tem uma vasilha que caiba. A não ser que curta peixe cru #né
  • ORGANIZAÇÃO: Faça tudo antes e deixe tudo organizadinho e limpinho. Assim como a casa toda também e banheiros com papel higiênico e toalhas limpas.

 

DECORAÇÃO

SALA

Bom, aí você vai ter mil coisinhas que podem deixar sua sala uma delícia de tão aconchegante. Comece pela iluminação, então pode apagar aquela luz do teto, porque você não está numa padaria, pelamor… nada pior, aposte na iluminação indireta, use apenas os abajures ou arandelas, e claro, velas e mais velas, espalhe pelos pontos legais da sala e lógico que na mesa também.

MESA

Falando na mesa, o legal é ter uma pequena para que vocês fiquem mais próximos. Eu sugiro sentarem um de frente para o outro, criando aquela atmosfera “olho no olho”, uma situação assim bem intencional, meio que de suspense, sabe como? sabe né?

Pode também usar a mesinha de centro, com muitas almofadas pelo chão, já pensou que delícia? Use uma toalha bem bonita e básica na cor, pode ser até um jogo americano bem legal que combine com a louça que irá usar. Dá para fazer um jogo de cores e estilos com os pratos e louças, desde que combinem entre si, ou então tudo branco.

Taças de vinho e água, guardanapos de pano (se possível né benhê), os talheres em bom estado #pleaaaase, mas nada de muita frescura, de muito copo, pratos e talheres para não constranger a outra pessoa. Coloque num canto da mesa, um arranjo de flores, que pode ser de rosas vermelhas, margaridas ou algo que você ache lindo. Outra sugestão é colocar uma rosa sobre cada prato, fica bem charmoso!!

Aí tem mais velas, que não podem faltar. As melhores seriam aquelas altas, pelo tipo de iluminação, que não faz sombra no rosto, se forem ficar no centro da mesa. As menores dá para bolar numa bandeja, vários tamanhos, daí essas ficam ao lado da mesa. Detalhe: elas deverão estar sempre acesas, viu? Ah… e nada daquelas velas de missa hein?

jantar-romântico-dicas-foto-5

Uma sugestão criativa:

como-impressionar

AROMAS

Importantíssimo o ambiente ter um cheirinho gostoso e muito suave, pode ser com algumas velas aromatizadas, sempre com o mesmo aroma, tem os incensos que também são legais, mas não aqueles que deixam um odor enjoativo no ar, procure sempre os mais suaves, ou até o velho bom ar, mas a Tia San aqui ainda prefere as velas cheirosinhas. Existem as com aroma afrodisíaco, aí pronto, melhor ainda…

QUARTO

Não esqueça do quarto …hahaha eu sei que isso você NUNCA vai esquecer, com certeza vai ter aquela esticadinha depois. Os lençóis deverão estar limpos e quem sabe até aquele que você comprou e nem usou ainda. Jogue pétalas de rosas sobre a cama e até no chão se quiser, mas antes se certifique que seu alvo gosta desse tipo de coisa, se não pode soar cafona.

Não esqueça das velas pelo quarto todo e com o cheirinho da sala, só acenda quando estiver no quarto, as coisas devem pegar fogo, mas nem tanto né? Uma sugestão para o momento pós-janta, é levar para o quarto um espumante (ou champagne #ryka) num balde com gelo, bastante sugestivo. Só não vale ficar de porre antes do grand finale, se não a noite vai terminar em pizzzzZzZzZzzZZZZa, certo?

jantar-romantico-foto-8

 

CARDÁPIO

TUDO PRONTO

De repente você não é muito de cozinhar, ou quer curtir mais tempo com seu amor, daí vai na rotisserie do lado da sua casa e compra tudo pronto, ai que tudo!!! Ai que riqueza!!

ENTRADA

Não precisa ser muito elaborado, nem muito complicado, e muito menos comida demais, já sabe o que rola depois né. Uma entradinha com queijo sempre agrada, por exemplo um brie com torradas, pode impressionar mais ainda colocando geléia de pimenta, fica uma delícia junto com esse tipo de queijo. Não é barato, mas também não é caro, vale o investimento. Pode ser servida na mesinha de centro, e claro, saboreando aquele bom vinho que foi escolhido para a ocasião, e não deixe de preparar aquelas musiquinhas especiais.

jantar-romantico

JANTAR

O jantar pode ser um prato apenas, o ideal é que faça uma receita que você já tem alguma prática, pois o risco de errar é menor. Eu sugiro uma massa com filé, ou risoto (com aspargos, por exemplo), ou se você tem mais habilidade pode ir de japonês, ou até mesmo de comida indiana #EikeExótico. Nessas você acerta em cheio, porque essas sugestões contém alimentos afrodisíacos, olha que bom, não acha?

SOBREMESA

Para sua sobremesa, um petit gateau ou brownie quentinho com sorvete de creme, ai que delícia!! E o melhor, você compra pronto em qualquer supermercado.

 

Se você tiver como, hoje é um dia mais que especial para curtir uma noite assim, mas de qualquer forma, fica aqui algumas sugestões caso você queira agradar aquela pessoa pra lá de interessante. 😉

Aproveite e uma boa noite, bem boa mesmo!

Beijocas, Tia San.

Muah!!!

 

Fontes:
revistacasaejardim.globo.com
http://nadafragil.com.br
http://www.mundodastribos.com
http://www.linkatual.com

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui