• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Como potencializar o cérebro tirando uma soneca

Se te falta vontade de tudo, o que talvez precise fazer é dormir!

 

Tirar um cochilo é tipo reiniciar o seu computador mental quando está quase naquela tela azul. E quem não gosta de dar aquela dormidinha ao meio do dia?

tumblr_m6e2hoZQTl1qdqlx3o1_500

Você sabia que atinge objetivos diferentes dependendo do tempo que você descansa? Pois é. Se te falta vontade de viver, se você esquece de tudo e se não consegue pensar em uma solução para um problema, tudo o que talvez você precisa fazer é dormir!

 

10 minutinhos

Para recarregar as energias

Cochilos de 10 a 20 minutos são os melhores para dar aquele up no cérebro. Especialistas afirmam que um cochilo dentro desse tempo é suficiente para que você volte ao trabalho com a corda toda!

tumblr_mhtve7IzEG1qc4uvwo1_500

 

60 minutos

Para lembrar de tudo

Você não sabe o bem que você pode fazer pra sua memória cognitiva se dormir durante uma hora. Esse sono de ondas lentas te ajudará a lembrar de lugares e rostos, mas pode te dar uma sonolência quando você levantar. A verdade é que ao dormir mais do que 30 minutos, caímos em sono profundo, aí fica mais difícil voltar ao mundo real. Sabe aquela sensação que você dorme e continua com sono? É isso o que acontece.

— Or is this just fantasy?

 

90 minutos

Para aguçar a criatividade

A dormidinha de 90 minutos envolve um ciclo completo do sono, ajudando você na criatividade, na memória emocional e processual. Durante esse tempo você consegue entrar no estágio do REM (Rapid Eye Movement – movimento rápido dos olhos) quando os sonhos aparecem para que você veja o mundo por outras perspectivas.

tumblr_m3vy22IRwQ1qmj6d0o1_500

Destino – Salvador Dalí ft. Walt Disney

 

Resumindo

Um estudo publicado no PubMed revelou que, você pode sim aproveitar uns 10 minutinhos de descanso para relaxar o seu cérebro em uma pestaninha. Isto te ajuda a criar um senso de alerta e uma maior capacidade cognitiva como nenhum outro cochilo. Agora se você ganhou da vida 90 minutos para não fazer nada, durma! Esse cochilo intenso é praticamente a fonte da juventude.

 

Acho que tá na hora de conversar com a galera do RH pra colocar uma cama no escritório.

Bons sonhos!

 

Fonte: spiritscienceandmetaphysics

Bruno Hoera
Paulistano, publicitário e justiceiro do mundo: briga por papel jogado no chão, espera as pessoas saírem para entrar e dá bom dia pro porteiro que nunca respondeu. Não faz a barba por preguiça e não costuma arrumar a cama porque mais tarde vai bagunçar tudo de novo. Por falar demais, achou melhor começar a escrever antes que se engasgasse com as próprias palavras.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui