Como potencializar o cérebro tirando uma soneca
Tirar um cochilo é tipo reiniciar o seu computador mental quando está quase naquela tela azul. E quem não gosta de dar aquela dormidinha ao meio do dia?
Você sabia que atinge objetivos diferentes dependendo do tempo que você descansa? Pois é. Se te falta vontade de viver, se você esquece de tudo e se não consegue pensar em uma solução para um problema, tudo o que talvez você precisa fazer é dormir!
10 minutinhos
Para recarregar as energias
Cochilos de 10 a 20 minutos são os melhores para dar aquele up no cérebro. Especialistas afirmam que um cochilo dentro desse tempo é suficiente para que você volte ao trabalho com a corda toda!
60 minutos
Para lembrar de tudo
Você não sabe o bem que você pode fazer pra sua memória cognitiva se dormir durante uma hora. Esse sono de ondas lentas te ajudará a lembrar de lugares e rostos, mas pode te dar uma sonolência quando você levantar. A verdade é que ao dormir mais do que 30 minutos, caímos em sono profundo, aí fica mais difícil voltar ao mundo real. Sabe aquela sensação que você dorme e continua com sono? É isso o que acontece.
90 minutos
Para aguçar a criatividade
A dormidinha de 90 minutos envolve um ciclo completo do sono, ajudando você na criatividade, na memória emocional e processual. Durante esse tempo você consegue entrar no estágio do REM (Rapid Eye Movement – movimento rápido dos olhos) quando os sonhos aparecem para que você veja o mundo por outras perspectivas.
Destino – Salvador Dalí ft. Walt Disney
Resumindo
Um estudo publicado no PubMed revelou que, você pode sim aproveitar uns 10 minutinhos de descanso para relaxar o seu cérebro em uma pestaninha. Isto te ajuda a criar um senso de alerta e uma maior capacidade cognitiva como nenhum outro cochilo. Agora se você ganhou da vida 90 minutos para não fazer nada, durma! Esse cochilo intenso é praticamente a fonte da juventude.
Acho que tá na hora de conversar com a galera do RH pra colocar uma cama no escritório.
Bons sonhos!
Fonte: spiritscienceandmetaphysics