• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como tingir a capinha encardida do celular de forma SUPER fácil

Com papel crepom, sua capinha amarelada ganha nova vida!

Bruno Oliveira Publicado: 22/09/2022 09:23 | Atualizado: 22/09/2022 09:34

Não dê fim a sua capinha de celular transparente amarelada antes de ver esse teste. De acordo com o vídeo publicado pelo criador de conteúdo Cauê Zarzour, é possível colorir a sua capinha transparente usando apenas água e papel crepom.

O método parece tão interessante mas… Será que funciona?

 

Teste: como tingir o case do celular de outra cor

Os materiais que nós usamos são suuuuuuper simples:

  • Álcool

  • Água

  • Papel Crepom

 

A primeira coisa que a gente fez foi dar uma boa limpada na capinha usada com álcool. Isso serve para eliminar qualquer resíduo de sujeira que possa comprometer o nosso tingimento depois.

 

Na sequência, cortamos o papel crepom em tirinhas, para facilitar que ele solte a tinta quando for imerso na água. Não existe uma quantidade certa de papel.

 

Em seguida, ligamos o fogo e colocamos uma panela com bastante água. Enquanto levantava fervura, mergulhamos o papel crepom na água até perceber que estava soltando a tinta. Então, desligamos o fogo.

 

A próxima etapa foi imergir a capinha já limpa dentro da panela e deixar ela lá por pelo menos cinco minutos. De acordo com a indicação no vídeo original, ao sair da água a capinha estaria renovada, com uma cor nova.

 

Resultado: tingir a capinha de celular com papel crepom funciona?

Resposta rápida: sim, funciona muuuuuito!

Conseguimos notar a transformação assim que tiramos a capinha da panela, contudo nosso editor foi ainda além e decidiu testar se era possível fazer a cor desbotar, ou se ela poderia manchar nossa pele e roupas.

O primeiro método que ele usou foi o famoso “esfregão com o dedo”, que consiste em (pasmem) esfregar bastante o dedo em cima da capinha para ver se ela solta tinta ou desbota. Surpreendentemente o dedo ficou limpinho e a tinta da capa não desbotou; ponto para a capinha!

Outro teste que ele fez foi esfregar a superfície com álcool. Nesse caso, o resultado foi diferente, pois a capinha soltou tinta sim, todavia, quanto mais ele esfregava menos tinta saía. Além disso, a capinha que foi tingida manteve sua cor uniforme, o que nos leva a pensar que essa tinta que saiu era mais superficial.

Outra curiosidade é que essa capinha colorida ainda existe, mesmo após meses do processo de tingimento, a cor continua intacta e muito bonita. Em suma, a técnica é sensacional mas requer que você limpe bem a capinha com álcool antes e depois de tingir.

Caso você queira clarear a sua capinha ao invés de colorir, confira a nossa dica ensinando a fazer o clareamento da capa do celular. Inclusive, vale dizer que, apesar de afirmarmos no título “capinha encardida”, na verdade seria “capinha queimada”.

 

Papel crepom vai bem no celular, mas não nos cabelos

Embora o papel crepom seja excelente para tingir alguns materiais e objetos, não é incomum encontrar pessoas que já usaram sua tinta para tingir os cabelos:

“Funciona muito! Já pintei o cabelo com papel crepom. kkkkk”, diz Gabrielle Neparo em nosso Instagram.

“Gente, na minha adolescência usei papel crepom pra colorir o cabelo 😂😂 fazia mechas e durava vários dias! 🥰”, comenta Janaína Silva em nosso TikTok.

“Pintava meu cabelo assim…. Adolescenteeee!”, complementa Marcela Reis em nossa página no Facebook.

“Tinha um rumor que dizia que dava pra pintar o cabelo com crepom. Eu fui fazer com o crepom vermelho. A expectativa era ficar igual ao Mike Shinoda no clipe de One Step Closer, a realidade é que parecia que eu tinha tomado uma paulada na cabeça.”, brinca Lucas Ricardo em nosso canal no Youtube.

Por mais que tingir os cabelos com papel crepom seja possível, essa técnica não é recomendada pois pode prejudicar a saúde dos fios, de acordo com a cosmetóloga e bioquímica Heloisa Olivan em entrevista para o site Minha Vida.

De acordo com a especialista, o processo pode fazer com que os cabelos fiquem intensamente ressecados e porosos. Além disso, também pode causar dermatites no couro cabeludo e alergias, dependendo da pessoa.

 

O que aprendemos com essa dica

  • Pintar a capinha com papel crepom funciona muito bem;
  • É possível eliminar o amarelado das capinhas ao tingi-las;
  • Tomando pequenos cuidados, a capa tingida não desbota nem mancha;
  • Tingir os cabelos com papel crepom não é recomendado.

Confira o vídeo do nosso teste na íntegra.

Fonte(s): Mundo positivo
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui