• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como passar a roupa no Microondas

Preguiçosos de plantão, essa é a dica mais incrível do ano.

Pode parecer maluquice, mas não é! Funciona mesmo, se liga.

Logo depois que a roupa bater na máquina, ainda ÚMIDA (importante que esteja úmida para que sua roupa não pegue fogo, como já explicamos), dobre a peça como se fosse guardar no armário, “o mais lisinho que você conseguir” segundo a autora do vídeo, Ana Caetano. Então faça um montinho com as peças.

passar roupa no microondas 1

ATENÇÃO: Evite peças com detalhes metálicos ou secos (como botões), ou seja, só use a técnica para peças lisas (tecido), como já explicamos também. Agora basta colocar as roupas no microondas.

passar roupa no microondas 2

Outra coisa importante nessa modalidade de passar roupa, vire o prato ao contrário para que ele não fique girando, também tome cuidado para que a roupa não encoste nas laterais do forno.

passar roupa no microondas 3

O tempo ideal é de 7 minutos, podendo variar para 5 minutos, dependendo da potência do seu microondas.

Ao tirar as peças, a autora do vídeo ainda alerta para ter muito cuidado ao pegá-las, pois saem muito quentes. Aí basta estender em um varal, o mais esticado que conseguir, respeitando as marcas da peça, como se tivesse passado a roupa (para fazer da melhor forma, se liga nessas dicas).

passar roupa no microondas 4

E pronto, tudo passadinho e sem muito esforço.

passar roupa no microondas 5

Essa dica foi testada, aprovada e enviada pela leitora Jamilah Oliveira. E, se ainda tiver dúvidas, pode assistir a outros vídeos postadas nessa lindeza que é a internet.


ATUALIZANDO

Alô, Alô? Testando! fez essa dica e…

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui