• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Como o Pinterest pode facilitar a sua vida

Essa ferramenta pode te ajudar a ter idéias de moda, decoração, design, tecnologia, gastronomia e mil outras coisas!!

capa_pinterest

 

Quem não tem a rede social Pinterest está perdendo tempo. Aprenda como essa ferramenta pode te ajudar a ter idéias de looks, tendências, decoração, casamentos, acessórios, design, tecnologia, gastronomia e mil outras coisas!!

A proposta do Pinterest é fazer com que você compartilhe imagens de diversos assuntos com pessoas do mundo inteiro. Interessante, não?

 

como_utilizar_o_pinterest_0

 

Para começar crie seu login, ou conecte sua conta ao Facebook ou ao Twitter, desse modo, qualquer amigo que tenha aparecerá para você e suas atualizações aparecerão na sua rede social.

 

como_utilizar_o_pinterest_1

 

Esse é o painel que aparecerá após o login.

(1) No painel de abertura da rede social aparecem algumas sugestões de imagens. Como eu já sou usuária e sigo vários perfis aparecem as atualizações dos perfis que eu sigo.

(2) No canto superior esquerdo, o Pinterest me sugere amigos do meu facebook para eu segui-los.

(3) No canto inferior esquerdo correspondem as notificações, por exemplo, pessoas que deram likes nas minhas imagens, ou que repinaram (abaixo explico isso), ou então, aqueles que começaram a me seguir.

(4) Sempre que quiser voltar para a home, é só clicar ali.

(5) É onde você tem acesso a sua conta, ao seu perfil, aos seus boards (suas pastas), seus seguidores e quem você segue.

 

como_utilizar_o_pinterest_2

 

Chega de lenga lenga e mãos a massa. Existem 3 maneiras de compartilhar imagens. Se liga só!

(1) Digitando palavras chaves no campo de busca. ATENÇÃO: você precisa digitar as palavras em inglês, do contrário não conseguirá achar conteúdo interessante. Exemplo: quero imagens de vestidos na cor branca, então eu posso digitar DRESS WHITE LOOKS. Vai testando e aproveita para aprimorar o inglês. E se precisar de ajuda, pede pro Google Tradutor =D

(2) A outra maneira de localizar imagens é através das categorias do Pinterest. Quando estou apenas “passeando” pela rede, gosto de procurar por aqui, mas quando eu quero algo específico, procuro com palavras chaves no campo de busca (1).

(3) A outra maneira é você adicionando imagens do seu computador.

 

como_utilizar_o_pinterest_3

 

Após colocar a palavra chave, aparecerão diversas imagens.

(1) Ao passar o mouse sobre a imagem surgirão 3 botões: Repin, Like e Comment. Nesse caso quero repinar, ou seja, quero que a imagem vá para a minha pasta. O like é quando você gosta de uma imagem, mas não quer armazená-la em uma de suas pastas.


(2) Ao repinar, aparecerá essa janela para eu selecionar a pasta que eu quero armazenar e a descrição da imagem (3).

 

como_utilizar_o_pinterest_4

 

Peguei como exemplo o meu perfil. A cada imagem que eu repino, vai para alguma pasta. Veja como eu tenho diversas pastas e sobre diversos assuntos. O interessante é que você pode criar pastas secretas, ou seja, só você tem acesso. Utilizo essas pastas para colocar idéias que eu posso usar na minha marca e também imagens que me ajudam a criar pautas pro SOS. Fala se não é muito massa?

 

como_utilizar_o_pinterest_5

 

Não é um bicho de sete cabeças, vai! O Pinterest é a cara do solteiro!! Ele pode te ajudar a fazer pratos rápidos e lindos para aquele jantarzinho inesperado, decorar a casa gastando pouco, dicas de beleza, inspiração de looks para aquele dia que você não consegue escolher uma roupa legal, entre outras coisas.

5 perfis que você precisa seguir

  • Net-a-Porter.com (Perfil de pura moda, fotos de desfiles, acessórios, roupas, beleza, etc).
  • Evan Sharp (Um dos fundadores do Pinterest, então imagina só! Ele tem apenas 3 milhões de seguidores e uma infinidade de boards interessantíssimos).
  • Sara Harvey (Simplesmente xonei pelo perfil dessa designer gráfica, um board mais lindo do que o outro…ótimo para se inspirar e criar o seu!)
  • Charmaine Zoe (Nunca vi tanto board na minha vida, tem muita moda, lugares lindos, vale muito a pena!).
  • ModCloth (Um perfil muito fofo de moda retrô).

 

Gostou? Essa ferramenta me ajuda demais a encontrar imagens incríveis para as matérias e para outras coisas da minha vida.

Vale a pena!

Beijos

 

 

 

Letícia Leal, formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada pela moda e suas vertentes. Paulistana, já trabalhou com moda praia, moda infantil, moda feminina e moda masculina. Atualmente dona da marca de acessórios LeleRô.

Email: leticialealrosa@hotmail.com      Instagram: @leticialealrosa

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui