• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Como manter a pele realmente hidratada no verão

Dicas para não se arrepender no dia seguinte.

Curtir o verão não é apenas se refrescar na piscina, tostar no sol ou mergulhar na água salgada. É também descascar e ter a certeza de que a nossa pele vai estar bastante estragada quando o outono chegar.

VPQ4Omh

Se a intenção é realmente curtir todos os bons momentos, não pense duas vezes antes de cuidar do maior orgão do ser humano. Falamos com a dermatologista Priscila Lessa, da Clínica Dr. Paulo Zeminian, que nos deu dicas preciosas, começando por cuidados diários simples, essenciais para a manutenção de uma pele saudável.

 

Banho rápido!

Dois coelhos “numa caixa d’água só”. Aproveitando que economizar é preciso, transforme essa necessidade em hábito, usando sua pele como desculpa. Evite banhos quentes e demorados, ou seja, aposte em banhos rápidos para não ressecar mais a pele, e com água morna ou fria, pelo mesmo motivo. Use sempre sabonetes com PH neutro, pois os com PH alcalino removem o manto lipídico, fundamental para manter a barreira cutânea.

banho_pele_sos_solteiros

 

Cuidado ao escolher Cremes ou Loções

Após o banho, seja morno ou frio, não se esqueça de hidratar a pele com cremes ou loções. Utilizar produtos livres de fragrância, corantes ou parabenos – produto químico encontrado em cosméticos, utilizados como conservantes. Os produtos indicados são os que contam com glicerina, uréia, manteiga de karité, ômegas 3 e 6, ácido hialurônico, vitamina E e niacinamida.

xuxa_pele_sos_solteiros

 

O que comer e beber?

Como suamos bastante no calorão, é importante beber bastante água, sucos de fruta e água de coco. Também é altamente recomendada a ingestão de alimentos ricos em carotenóides: Cenoura, maçã, mamão e beterraba, também frutas e legumes na cor laranja ou vermelha, em geral.

De qualquer maneira, lembre-se sempre de comer frutas, legumes e fibras nessa época do ano. Vitaminas C, E e luteína, encontrada no espinafre e na couve-flor, também são importantes nos cuidados com a hidratação cutânea.

rango_pele_sos_solteiros
– É comida para saúde, não para dieta.

 

Pedro Bial, manjador de paranauês

O sol forte em excesso é um dos maiores inimigos da pele, por isso, evite a exposição solar das 10h às 16 horas. Pedro Bial já disse, a gente reforça, use filtro solar! É essencial para a prevenção de queimaduras solares, fotoenvelhecimento e câncer de pele. Prefira filtros solares que tenham proteção contra raios UVA e UVB e aplique-o 30 minutos antes de sair ao sol. Aliás, você já viu esse vídeo mostrando o que acontece quando usamos ou deixamos de usar o protetor? – é assustador.

Viseiras, bonés, chapéus, óculos de sol, roupas de algodão e ficar de baixo do guarda-sol são boas pedidas para a saúde dessa sua cútis maravilhosa.

filtro_pele_sos_solteiroslookaholic

 

Vale lembrar que no verão há aumento da incidência de algumas doenças de pele como micoses, brotoeja (miliária), bicho geográfico (larva migrans) e outras. Nestes casos consulte um dermatologista.

 

Imagem de capa: lookaholic

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui